Ailos Aproxima re�ne mais de 2 mil usu�rios na primeira semana de lan�amento

08/05/2020 11:30:00

Ailos Aproxima re�ne mais de 2 mil usu�rios na primeira semana de lan�amento

O Sistema Ailos lançou o aplicativo “Ailos Aproxima” que serve como uma grande vitrine para o cooperado Pessoa Jurídica (PJ) divulgar e comercializar produtos e serviços. 

Desenvolvido pela Startup Hallo, o Ailos Aproxima contabilizou mais de 2,7 mil usuários na primeira semana de lançamento.

A expectativa é alcançar 5 mil usuários em maio. 

Atualmente o Sistema Ailos possui mais de 850 mil cooperados e 200 unidades de atendimento em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

 

O lançamento do Ailos Aproxima faz parte de uma iniciativa criada pelas cooperativas Ailos.

O movimento “Negócio local é bom para todos”, tem como propósito apoiar e aproximar cooperados empreendedores, gerar mais visibilidade aos negócios locais e fortalecer toda a comunidade. 

 

O coordenador de cooperativismo digital da Central Ailos, Jefferson Beck, comenta: 

 

“Oferecer o app aos cooperados e comunidade é uma forma de ajudar as pessoas a adquirirem produtos sem se expor, fazendo suas compras de forma segura online, e também oferecer um primeiro passo ao cooperado PJ de se tornar digital, pois muitos não possuem negócio online”. 

“Acreditamos no potencial do Ailos Aproxima além dessa situação de pandemia”. 

“O app é uma forma dos cooperados se conhecerem, interagirem, de estimular o hábito de consumo digital e incentivar empreendedores a direcionarem seus negócios para o meio online, que é uma forte tendência, mas que ainda é um movimento tímido”. 

“Portanto, esse pode ser o primeiro e importante passo para empreendedores e empresas se reinventarem e iniciarem a transformação digital de seus negócios”.

 

O CEO da Startup Hallo, Bruno Grahl, explica:

 

“Atuamos há cinco anos no desenvolvimento de plataformas de marketplace personalizadas para instituições financeiras”.

“Intensificamos nossa atuação neste momento, acelerando a inclusão do digital no consumo e na oferta de produtos e serviços”. 

“Nesse contexto em que todos os setores da economia foram impactados por conta da pandemia, queremos reforçar que bancos, cooperativas de crédito e fintechs podem intensificar o relacionamento com seus clientes criando mais oportunidades a eles em momentos de crise e os ajudando a superar desafios”.

“Com as nossas soluções, clientes de instituições financeiras podem divulgar seus negócios e vender online seus produtos e serviços em uma ferramenta intuitiva e fácil, com um formato seguro que evita o contato físico, seguindo as medidas necessárias neste momento de prevenção, e ainda ajuda a movimentar a economia local”.

 

 O App Ailos Aproxima está disponível gratuitamente em iOS e Android e também através deste website para todos os cooperados do Sistema Ailos e comunidade.