Eleita 9� melhor escola de neg�cios do mundo tem atua��o em SC

12/05/2020 11:00:00

Eleita 9� melhor escola de neg�cios do mundo tem atua��o em SC

A Fundação Dom Cabral, escola focada na formação acadêmica com experiência profissional que tem sede em Minas Gerais e em Santa Catarina atua em parceria com a Fundação Fritz Müller (FFM), foi classificada como a 9ª melhor escola de negócios do mundo.

O ranking é realizado pelo jornal britânico Financial Times, um dos mais conceituados do mundo.

Este é o 15º ano que a FDC está na lista.

 

Um dos projetos da Fundação Dom Cabral oferecido pela Fundação Fritz Müller é o Programa Parceiros para Excelência – PAEX.

Mais de 250 companhias catarinenses já passaram pelo PAEX ao longo de 22 anos e 50 estão realizando atualmente. 

O projeto foca em inovação com resultado, através da aplicação um modelo de gestão que transforma a cultura organizacional da empresa.

 

Além da sede em Blumenau, a FFM tem unidades na Grande Florianópolis e regiões, Sul, Norte e Alto Vale.

 

Em nota, o presidente executivo da FDC, Antonio Batista da Silva Junior, falou sobre o reconhecimento:

 

“No momento em que o mundo dá sinais claros de que os líderes e as organizações precisam equilibrar melhor a performance e o progresso, a nossa classificação nos convoca a levar nosso propósito adiante e contribuir para impulsionar a sociedade a patamares mais elevados”.

“Por meio da educação, buscamos construir um Brasil e um mundo mais justos, éticos e responsáveis".

 

Para Raquel Schürmann, gerente executiva da Fundação Fritz Müller, este reconhecimento internacional chancela todo o trabalho desenvolvido pela entidade a fim de apoiar o crescimento do sistema econômico brasileiro:

 

“A programação da Fundação Dom Cabral, que temos muito orgulho de trazer com exclusividade para Santa Catarina, tem ajudado empresários e reformular estratégias, alinhar negócios, entender melhor a cadeia econômica em que atuam, conquistando assim um crescimento sustentável para suas operações”. 

“Para nós, da FFM, é um orgulho imenso saber que estamos trazendo para os catarinenses oportunidades de ensino que se igualam às ofertas das maiores escolas de negócios do mundo”.