FCDL/SC diz que com�rcio �respira� no dia das m�es, mas registra queda nas vendas
12/05/2020 14:10:00
A crise econômica provocada pela pandemia de Covid-19 tornou previsível a queda no volume de vendas do comércio catarinense no Dia das Mães.
A comemoração foi a primeira data especial do varejo após a retomada gradual das atividades.
A retração das vendas, no entanto, foi menor que a projetada.
A FCDL/SC, que representa 209 CDLs no estado, apurou junto aos principais associados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC/SC) as vendas no crediário na semana que antecedeu o dia das mães.
A entidade registrou uma redução de 13,6% em relação ao mesmo período de 2019.
O levantamento também identificou uma queda de 14,6%, quando comparados apenas os dias do final de semana da data festiva com o mesmo período no ano anterior.
Ivan Tauffer, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina, comenta:
“As vendas parceladas em carnês prosseguem como uma modalidade de pagamento preferida entre os catarinenses e sofreu um revés menor que as demais formas (à vista ou cartão de crédito)”.
“O empreendedor catarinense está exibindo sua capacidade de se reinventar e de criar formas para sensibilizar o consumidor”.
“A queda era inevitável, mas ficou abaixo das estimativas”.
“Nossos próximos meses representarão o maior desafio da história do varejo. Todos terão que se reavaliar integralmente e inovar como jamais o fizeram”.
“O papel das CDLs será ainda mais importante neste cenário, oferecendo os meios para que os lojistas possam se reinventar”.
Incofios - Tecnologia e inovação em fio de algodão Penteado e Open End
SCMC - Plataforma colaborativa com foco em moda e inovação
Actus Auditores Independentes - Auditoria independente, consultoria e assessoria
Service Contabilidade - Assessoria contábil e fiscal
Sankhya - A melhor solução de gestão para o seu negócio