FCDL/SC diz que com�rcio �respira� no dia das m�es, mas registra queda nas vendas

12/05/2020 14:10:00

FCDL/SC diz que com�rcio �respira� no dia das m�es, mas registra queda nas vendas

A crise econômica provocada pela pandemia de Covid-19 tornou previsível a queda no volume de vendas do comércio catarinense no Dia das Mães.

A comemoração foi a primeira data especial do varejo após a retomada gradual das atividades. 

A retração das vendas, no entanto, foi menor que a projetada. 

 

A FCDL/SC, que representa 209 CDLs no estado, apurou junto aos principais associados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC/SC) as vendas no crediário na semana que antecedeu o dia das mães.

A entidade registrou uma redução de 13,6% em relação ao mesmo período de 2019

O levantamento também identificou uma queda de 14,6%, quando comparados apenas os dias do final de semana da data festiva com o mesmo período no ano anterior. 

 

Ivan Tauffer, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina, comenta:

 

“As vendas parceladas em carnês prosseguem como uma modalidade de pagamento preferida entre os catarinenses e sofreu um revés menor que as demais formas (à vista ou cartão de crédito)”.

“O empreendedor catarinense está exibindo sua capacidade de se reinventar e de criar formas para sensibilizar o consumidor”. 

“A queda era inevitável, mas ficou abaixo das estimativas”. 

“Nossos próximos meses representarão o maior desafio da história do varejo. Todos terão que se reavaliar integralmente e inovar como jamais o fizeram”. 

“O papel das CDLs será ainda mais importante neste cenário, oferecendo os meios para que os lojistas possam se reinventar”.