Estrat�gias empresariais e financeiras � tema de live da CDL Blumenau

14/05/2020 10:25:00

Estrat�gias empresariais e financeiras � tema de live da CDL Blumenau

Na próxima terça-feira (19), às 16h, a CDL Blumenau transmitirá uma live com o tema “Estratégias financeiras e comerciais para cenários de incertezas”. 

A transmissão ao vivo tem como objetivo orientar empresários sobre as melhores práticas a serem adotas para se planejar e agir em situações difíceis.

À exemplo, está a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. 

A live acontecerá simultaneamente no Facebook, Instagram e canal no YouTube da entidade.

 

A transmissão contará com a participação do consultor empresarial Roberto Vilela, que abordará temas sobre gestão e estratégia comercial em situações adversas.

Também contará com o sócio-fundador da Next Auditores, Ricardo Artur Spezia, que trará uma perspectiva sobre planejamento financeiro em momentos de incerteza. 

A mediação ficará por conta do jornalista Rodrigo Vieira.

 

Para Vilela, a crise econômica já é um fato, mas a forma como os empresários se posicionarem poderá ser crucial para a continuidade dos negócios:

 

“Este momento crítico deve ser breve e é fundamental pensarmos nas estratégias que farão os negócios superarem esta situação”. 

“Em curto e médio prazo, algumas ações de reestruturação devem ser adotadas para minimizar os impactos”.

“Nesta live, vamos discutir alguns pontos e trarei algumas informações que considero relevantes para o empreendedor neste momento”.

 

Spezia também lembra que, apesar do impacto econômico iminente, existem medidas que podem minimizar os prejuízos nas empresas:

 

“É preciso estar atento a tudo que está acontecendo no cenário. O governo anunciou medidas econômicas para combater a crise, tais como benefícios tributários, trabalhistas e injeção de crédito no sistema financeiro”. 

“Para nós da Next, a palavra de ordem das empresas é a liquidez financeira”. Planejamento orçamentário, planejamento tributário, redução de gastos e reorganização da estrutura de capital e do fluxo de caixa são tópicos discutidos em finanças corporativas para lidar com a crise”.

 

Conheça mais sobre os participantes:

 

Roberto Vilela

 

  • Roberto Vilela é especialista nas áreas de gestão e estratégias comerciais. 

  • Atua em todo o Brasil realizando palestras, mentoria, consultoria comercial e treinamentos vivenciais. 

  • É autor dos livros Em Busca do Ritmo Perfeito e Caçador de Negócios. 

  • Produz ainda séries de podcasts, disponíveis nas plataformas Spotify e iTunes.

 

Ricardo Spezia

 

  • Ricardo Spezia é mestre em Controladoria e Finanças pela FURB.

  • Especialista em Estratégia para Inovação em Novos Mercados pela Wharton School, Escola de Negócios da Universidade da Pensilvânia (EUA).

  • Também é especialista em Finanças Avançadas “CFO Estrategista” pelo Insper.

  • Ricardo é sócio Fundador da Next Auditores, maior empresa de auditoria de Fundos de Investimento de Recebíveis do Brasil.

  • Auditor de empresas e fundos de investimento com mais de 20 anos de experiência. 

  • Especialista na reestruturação de negócios, formação de preço de venda para empresas, criação de departamentos de Controladoria e análise de viabilidade de projetos de investimento.