Sebrae Vale do Itaja� lan�a solu��es para apoiar pequenas empresas da regi�o

26/05/2020 06:25:00

Sebrae Vale do Itaja� lan�a solu��es para apoiar pequenas empresas da regi�o

O Sebrae/SC vem estruturando uma série de ações para apoiar os pequenos negócios.

Além de uma página online que reúne uma série de palestras e informações gratuitas, no Vale do Itajaí há ainda um pacote com soluções personalizadas para os empreendedores.

 

Fernanda Rosa, especialista do Sebrae Vale do Itajaí, explica:

 

“São consultorias que garantem a criação de estratégias voltadas para a realidade de cada empresa”. 

“Os projetos unem apoio tecnológico, de gestão e ainda diagnósticos que identificam os melhores caminhos para o empreendedor se fortalecer no mercado”.

 

Ao todo são três frentes de trabalho: 

 

  • Consultoria Tecnológica: conecta os pequenos negócios a uma ampla rede de prestadores de serviços tecnológicos que atendem em todo território brasileiro. O objetivo é fortalecer a competitividade, além da capacidade de entrega e a redução de barreiras tecnológicas na rotina dos pequenos negócios. Há subsídio do Sebrae, com até 70% de redução no investimento. 

  • Consultoria Empresarial: o foco é na gestão estruturada das empresas, através da elaboração de planos de ação que foquem em mais lucro e competitividade. Há subsídio do Sebrae, com até 70% de redução no investimento. 

  • Diagnóstico Empresarial: verifica possíveis problemas de atuação que impeçam o desenvolvimento da empresa e, através de um processo personalizado, dá ao empreendedor um relatório completo sobre a situação e ainda um plano de ação com melhorias a serem implantadas. Este serviço é gratuito.

 

Para implantar estas soluções, o empreendedor deve entrar em contato com o Sebrae Vale do Itajaí através do telefone (47) 3702-6403

A equipe da entidade irá estudar a melhor proposta para cada situação e ainda verificar a melhor oferta de subsídios relacionada à solução contratada.