Senior lan�a fintech e investe em solu��es financeiras integradas

08/06/2020 16:15:00

Senior lan�a fintech e investe em solu��es financeiras integradas

Com um olhar estratégico para o cenário das fintechs, a Senior lançou a wiipo.

A plataforma tecnológica nasce com o propósito de levar empresas e pessoas para uma nova experiência no consumo de serviços financeiros e benefícios. 

 

A proposta da fintech da Senior está baseada em 3 pilares: 

 

  • Oferecer as soluções certas de acordo com o contexto de seus clientes.

  • Dar a liberdade para que possam escolher a melhor oferta para cada momento.

  • Ser uma plataforma cada vez mais integrada ao sistema de gestão já utilizado por suas empresas, otimizando toda a operação interna. 

 

Mais inteligência financeira para pessoas e empresas 

 

A wiipo oferecerá aos clientes um leque de alternativas, dando poder para que tomem as melhores decisões. 

Para isso, a plataforma vai conectar diversos players da área de serviços financeiros, como fintechs e bancos, assim como produtos próprios, em uma interface amigável e integrada. 

Desta forma, o cliente poderá escolher ou alterar os serviços comparando vários provedores e contratando a melhor alternativa para cada momento. 

Com tudo isso, a wiipo já nasce no conceito de open banking: o cliente é o dono dos seus próprios dados e escolhe com quais instituições financeiras quer compartilhá-los. 

Outro destaque da solução é que a wiipo estará preparada para o PIX, o serviço de pagamentos instantâneos que garante realização de transferências e pagamentos de maneira mais rápida. 

A wiipo iniciará suas atividades com os produtos de antecipação de recebíveis de títulos e crédito consignado para pessoa física já lançados, e os produtos de gestão de boletos e antecipação de cartão em fase de piloto com alguns clientes em desenvolvimento. 

A ideia é que a fintech siga em constante evolução oferecendo aos clientes um atendimento simples e eficiente.

 

O CEO da Senior, Carlênio Castelo Branco, destaca:

 

“Ao lançar a wiipo damos um passo à frente, integrando as demandas financeiras das empresas e das pessoas com os sistemas de gestão, algo que otimiza processos e reduz o esforço operacional das organizações”. 

“Na Senior já atuamos com a gestão de mais de 12 mil clientes. Seis milhões de colaboradores, cerca de 20% das folhas de pagamento do Brasil, passam pelo nosso sistema”. 

“Por isso, a criação da fintech já estava nos planos da nossa companhia, que respira inovação para propor uma gestão cada vez mais inteligente”.

 

Fernanda Ferraz, Head da wiipo, explica:  

 

“Queremos ajudar nossos clientes a contratar esses serviços de forma simples e rápida, levando uma plataforma digital inteligente que oferece soluções aderentes às necessidades de cada um”. 

“Nosso objetivo é ser muito além de um caminho por onde o dinheiro passa, é dar poder de escolha e direcionamentos para empresas e pessoas, e acreditamos que isso pode melhorar suas vidas de forma efetiva”.

“Durante mais de 30 anos a Senior impulsionou os negócios de seus clientes com soluções inovadoras em tecnologia. Agora, a wiipo conta com a mesma inovação em serviços financeiros”.

“O diferencial para o cliente, além de ter o total poder de escolha sobre as soluções que disponibilizamos, será conseguir fazer tudo isso de forma automatizada, através de uma ferramenta inteligente, integrada aos sistemas de gestão”. 

“Ou seja, o cliente nos disponibilizará seus dados, sendo sempre o dono final dessas informações, e vamos conseguir acessá-los de forma automática para, não só sugerir os melhores produtos customizados ao momento daquele cliente, mas também acelerar e facilitar o dia a dia das empresas, encurtando processos que hoje são dolorosos”. 

“Esta é a nossa visão para quando o produto estiver completo e já integrado funcionalmente. Tudo isso, claro, seguindo as diretrizes do BACEN e da LGPD”.

 

Para saber mais sobre a wiipo, acesse o site da fintech.