C�rculo S/A lan�a cole��o de tecidos para m�scaras artesanais

22/06/2020 11:00:00

C�rculo S/A lan�a cole��o de tecidos para m�scaras artesanais

A Círculo S/A, fabricante de linhas de Gaspar, lança a coleção de tecidos para máscaras com moldes desenhados no formato ideal para a confecção. 

O artesão terá apenas que cortar, costurar e colocar o elástico. 

Estão disponíveis nas versões infantis e para adultos. 

 

Os tecidos para máscaras de adultos, estão disponíveis nas cores branco, preto e branco com estampa floral.

Para completar a coleção, a marca traz ainda o modelo de caveira adulta, que permite uma máscara num formato diferente para que a estampa fique moldada no rosto.

A marca tem ainda tecidos com opções camufladas e caveirinha all over, que consistem em estampas corridas, sem moldes, para ampliar as possibilidades de confecção. 

A versão infantil, com estampas delicadas de panda e de bichinhos, possui moldes para tamanhos entre 10 e 12 anos de idade. 

Para crianças um pouco menores, a orientação é costurar com uma margem maior. 

E para completar a coleção de tecidos para máscaras da Círculo S/A, as estampas corridas, ou seja, sem moldes, que são super funcionais, possibilitando ao artesão explorar a sua criatividade para criar peças de diferentes segmentos. 

 

Os tecidos que já possuem os moldes riscados consideram as margens de costura, basta cortar sobre a marca do desenho. 

Para cada máscara, são necessárias quatro partes: duas do lado direito e duas do lado esquerdo. 

A dica é utilizar outro tecido no verso para que a peça fique com camada dupla de tecido, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. 

 

É importante lembrar das orientações sobre o uso das máscaras caseiras:

 

  • Após a confecção da máscara de tecido é importante que ela seja lavada com água e sabão e passada com o ferro quente.

  • As máscaras feitas à mão são de uso individual, precisam ter dupla camada de tecido (algodão, tricoline ou TNT) e devem cobrir muito bem o nariz e a boca, sem espaços nas laterais.

  • Cada máscara deve ser utilizada por cerca de duas horas, ou até que fique úmida. Após esse período, é necessário realizar a troca do acessório e higienizá-lo de forma correta.

  • A higienização é simples: coloque a máscara de molho por 30 minutos em uma mistura de água e sabão neutro, enxágue e deixe secar normalmente.

  • Armazene suas máscaras em embalagens higienizadas. Nunca as deixe soltas dentro do bolso ou de bolsas.

  • Somente a máscara não é capaz de evitar a contaminação pelo coronavírus. Ela é uma medida adicional a todas as outras recomendações já sabidas: lave as mãos com água e sabão constantemente, passe álcool em gel, evite aglomerações e fique em casa, se possível.