Grupo Lunelli, dono de marcas como Lez a Lez, publica o 1� Relat�rio de Sustentabilidade

26/06/2020 13:30:00

Grupo Lunelli, dono de marcas como Lez a Lez, publica o 1� Relat�rio de Sustentabilidade
Grupo Lunelli tem como compromisso entregar aos consumidores de suas marcas uma Moda com Significado

O Grupo Lunelli, referência no mercado têxtil brasileiro com sede em Guaramirim, vem pautando sua atuação na valorização das pessoas para produzir moda com significado. 

Buscando compilar todas as iniciativas implantadas na rotina do negócio, a companhia lança, agora, o primeiro Relatório de Sustentabilidade

Considerado uma das principais ferramentas de iniciativa voluntária para relatar e prestar contas à sociedade, o documento servirá também para mostrar a evolução dos resultados, enfatizando as metas e objetivos da empresa.

Conforme o presidente Dênis Luiz Lunelli, o compromisso com a sustentabilidade está enraizado na história do Grupo.

 

Desde 2007, a empresa é certificada na norma NBR ISO 14001:2015 de Gestão Ambiental, na planta de Beneficiamentos, localizada na cidade de Corupá. 

Além disso, nas diversas unidades mantidas pelo Grupo Lunelli, as operações possuem processos ecoeficientes.

O foco é a redução de consumo de água, energia, tratamento eficiente de efluentes e gestão de resíduos com economia circular. 

 

Entre as ações compiladas no Relatório, merecem destaque as 439 toneladas de resíduos têxteis geradas, apenas em 2019, completamente recicladas por meio da desfibragem e transformação em novos fios. 

Também foram limpos 956.161 m³ de efluentes na estação de tratamento e, nos processos de fabricação, consumidos somente 1,72 kWh a cada quilo de malha produzida.

 

No âmbito econômico, o Grupo Lunelli garantiu, no ano passado, a distribuição de R$ 8,71 milhões entre os colaboradores a partir do PCR (Programa de Conquista de Resultados) e o Prêmio de Produção. 

Além disso, criou o LunelliPrev, um plano de previdência privada próprio para ajudar os colaboradores a compreender melhor a importância de poupar e, assim, ter condições de realizar sonhos e, ainda, garantir estabilidade financeira.

Já no aspecto social, o Relatório de Sustentabilidade ressalta os mais de R$ 465 mil investidos, em 2019, em projetos por lei de incentivo. 

Nesse período, também foram implantados 589 projetos através do PNI (Programa de Novas Ideias).

 

No ano passado, o Grupo Lunelli contabilizou uma produção de 11.350 toneladas de malhas e tecidos, atingindo as metas de faturamento. 

Ao todo, foram fabricadas em torno de 23 milhões de peças com a companhia somando, ao fim de 2019, 4,8 mil colaboradores em unidades instaladas nos Estados de Santa Catarina, São Paulo e Ceará, além da fábrica aberta no Paraguai.