4bus reinicia opera��es em SC com investimentos e 12 ve�culos novos

06/07/2020 12:05:00

4bus reinicia opera��es em SC com investimentos e 12 ve�culos novos

Os moradores de Blumenau e Joinville podem identificar os locais de embarque da 4bus, empresa que opera viagens de ônibus por aplicativos, durante o dia de hoje.

Alguns veículos estarão no Parque Vila Germânica, em Blumenau, e no Posto Ottokar, Joinville. 

As viagens serão retomadas a partir desta quinta-feira (09).

 

A fórmula da 4bus para sair da crise inclui mais investimentos e a aquisição de novos e modernos ônibus. 

Reconhecida nacionalmente como uma das pioneiras no transporte rodoviário por meio de aplicativo, a empresa adquiriu 12 veículos para operações em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Isso significa a injeção de R$ 15 milhões nas operações, que devem iniciar em 09 de julho.

 

A empresa surgiu em novembro de 2019 de olho na nova economia e suas possibilidades, oferecendo viagens a preços mais acessíveis, com segurança e conforto. 

Apesar do revés gerado pela pandemia de Covid-19, o período de paralisação dos serviços serviu para planejamento, adequação e aceleração do modelo de negócio. 

 

Mesmo com as viagens em SC restritas somente ao território estadual, as operações nos estados vizinhos (Rio Grande do Sul e Paraná) compreendem viagens a outros destinos do país. 

 

Nilton Pacheco, diretor da 4bus, afirma:

 

“Não nos resumimos a seguir rigidamente os protocolos de segurança e higienização exigidos pelos governos estaduais e pela Organização Mundial da Saúde (OMS)”.

“Nossos aparelhos de ar-condicionado, por exemplo, são os mais modernos do mercado, com renovação de ar, eliminação de germes e outras vantagens”.

“Nossos veículos já contavam com um distanciamento entre as poltronas muito maior que o convencional”. 

“O que hoje é defendido pelos órgãos de controle diante da pandemia já era incluído nos nossos ônibus, até mesmo tecidos antibacterianos”.

“Queremos manter nossa expansão, chegando ao fim de 2020 com mais de 400 mil usuários, que são justamente aqueles mais adaptados às novas tecnologias”. 

“A tendência é de uma procura ainda maior, já que o público mais informado procura por alternativas mais seguras de transporte”.