Programa Entra21-Blusoft completa 15 anos com abertura oficial online

20/07/2020 16:10:00

Programa Entra21-Blusoft completa 15 anos com abertura oficial online

O Blusoft promove amanhã, terça-feira (21), a abertura oficial do Programa Entra21-Blusoft 2020, que este ano conta com aproximadamente 350 alunos.

O Entra21-Blusoft está completando 15 anos e já formou mais de 4.300 alunos gratuitamente em tecnologia da informação e comunicação.

A evento será totalmente online, em substituição àquele que tradicionalmente acontece no Teatro Carlos Gomes com a presença de alunos, convidados e autoridades.

Haverá participação online do prefeito Mário Hildebrandt e do governador Carlos Moisés.


Qualquer pessoa interessada pode acompanhar através deste link.

 

PROGRAMA ESTRATÉGICO

 

“Completar 15 anos é uma conquista que nos enche de orgulho e é uma data a ser comemorada. Porém o momento é de cuidados e atenção com a saúde de todos. Por isso a organização do programa optou por um evento virtual”, destaca o presidente do Blusoft, Henrique Bilbao.

 

“O setor de tecnologia, embora atingido pela crise, está contratando e cada vez mais essa área se torna importante para o desenvolvimento de Blumenau. Por isso, mesmo com todas as dificuldades do momento atual, redobramos esforços para novamente proporcionar oportunidades de empregos qualificados para mais 350 jovens através de uma formação técnica avançada e reconhecida pelo mercado, com elevado grau de empregabilidade”, assinala.

 

APOIADORES

 

O Entra21 existe desde 2005 e é um programa único no Brasil, formando gratuitamente jovens em cursos avançados ligados às áreas de tecnologia da informação e comunicação.

Tem apoio do Governo do Estado, através da Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), Prefeitura de Blumenau e empresas privadas, contando com neste ano com as âncoras Ailos, Benner, Hbsis, Senior, Serasa e T-Systems.