Posthaus amplia portf�lio de marcas com plataforma APIPASS

05/08/2020 08:30:00

Posthaus amplia portf�lio de marcas com plataforma APIPASS

O Posthaus, um dos maiores portais de e-commerce de moda do país com sede em Blumenau, contratou a plataforma APIPASS, da Supero Tecnologia, para realizar a integração dos diferentes sistemas empresariais. 

A APIPASS é uma solução iPaaS (Integration Platforms as a Service) que integra todo o negócio em um só canal, gerando economia de tempo e dinheiro. 

 

Os números do Posthaus impressionam.

São 10 milhões de visitas por mês, mais de 80 lojas virtuais de marcas nacionais e internacionais, como Colcci, Farm e Malwee, e 30 mil itens diferentes vendidos para todo o Brasil a cada mês. 

Atuando principalmente no segmento de moda feminina, a empresa tinha a necessidade de integrar a sua plataforma de marketplace com outros vendedores rapidamente para conseguir ampliar seu portfólio de produtos ofertados. 

 

A plataforma APIPASS hoje é responsável por processar todas as transações entre o Posthaus e seus vendedores, mais de 350 mil requisições por dia.

 

De acordo com um levantamento da consultoria Gartner, 45% dos recursos materiais e humanos em novos projetos de TI são gastos na integração. 

Estes são alguns dos motivos que estão levando muitas empresas a automatizarem suas integrações. 

Dessa forma, o mercado de integrações como serviço (iPaaS, na sigla em inglês) não para de crescer. 

O Gartner prevê que até 2022 serão investidos 3 bilhões de dólares em soluções iPaaS, que prometem aumentar a eficiência operacional de qualquer empresa. 

 

O gerente de TI do Posthaus, Robson Schmidt, comenta:

 

“Já utilizávamos algumas APIs, mas nos deparamos com novos fornecedores que utilizam sistemas não compatíveis, por isso vimos a necessidade de uma plataforma mais completa”. 

“Buscamos uma plataforma pela agilidade que precisávamos nessa integração, que  praticamente reduziu pela metade o tempo se fossemos criar uma solução do zero”.

“O principal resultado é esse: já temos novas marcas em nosso portfólio, diversificação de produtos, e isso impacta no e-commerce inteiro, aumentando as vendas e sendo essencial para a estratégia de crescimento da empresa”.

 

O executivo de operações e negócios da Supero responsável pela plataforma APIPASS, Valdemir Silveira, explica:

 

“Mais do que nunca, as empresas precisam otimizar os seus custos e não podem gastar mais em projetos de integrações do que propriamente na implantação de um software em seu negócio”. 

“Realizar processos de integração manualmente é possível, porém é demorado, custa caro e não permite escalar”. 

“Os problemas entre as integrações surgem com frequência, ocasionando falhas no envio de informações, duplicidade ou perda de dados e diversos erros que interrompem a operação e exigem horas de desenvolvimento até identificar e solucionar os problemas”.