R�gga � a construtora catarinense l�der em inova��o�

10/08/2020 14:10:00

R�gga � a construtora catarinense l�der em inova��o�

A Rôgga Empreendimentos é uma das 50 empresas mais inovadoras do Sul do país e a única catarinense na categoria Construção e Imobiliário, segundo a 16ª edição da pesquisa Campeãs da Inovação. 

No topo do ranking estão companhias como Nidec Global, Whirlpool, Usaflex, Randon e Dell Computadores

Elaborado pela Revista Amanhã em parceria com o IXL-Center, de Cambridge (EUA), o levantamento utiliza o Innovation Management Index, uma ferramenta mercadológica do Global Innovation Management Institute (Gimi) para identificar as empresas que mais investem em inovação. 

 

A Rôgga vem aprimorando seus processos e buscando novas soluções com o objetivo de criar um futuro mais sustentável para a indústria da construção civil. 

De acordo com o presidente da empresa, Vilson Buss, inovar é um dos valores e um dos propósitos da construtora. 

 

Para desenvolver empreendimentos com soluções de sustentabilidade gerando mais qualidade, eficiência ambiental e competitividade, a construtora utiliza o sistema RES (Rôgga Edifícios Sustentáveis). 

Desenvolvida em 2015, a solução reduz, por exemplo, em até 80% os resíduos gerados na fase de execução das obras, incrementando a produtividade e garantindo o controle de qualidade no processo fabril, entre outras vantagens. 

 

Conselheiro da Rôgga e presidente dos Conselhos de Administração da Multilog (empresa do segmento logístico com matriz em Itajaí) e Pedra Branca Cidade Criativa (empreendimento imobiliário em Palhoça), Valério Gomes, comenta:

 

“O setor construtivo em países em desenvolvimento, como o Brasil, precisa avançar. A Rôgga é um exemplo positivo de liderança em inovação”. 

“Essa vocação representa mais produtividade, melhores produtos e competitividade”. 

“Estar entre as Campeãs da Inovação é o reconhecimento do trabalho incansável que a empresa vem implementado durante toda a sua existência, com alinhamento de todo o time”. 

 

Para se manter vivas em um mundo cada vez mais conectado e competitivo, alerta Gomes, as construtoras “têm de ser inovadoras”:

 

“Poucas empresas chegarão ao final de 2020 demonstrando resiliência e boa performance em seus balanços e a Rôgga certamente será uma delas”. 

“A inovação é uma característica muito importante, pois garante a competitividade necessária para atravessar esse período de pandemia e continuar crescendo”.