Sine disponibiliza mais de 3,7 mil vagas de emprego em Santa Catarina

25/08/2020 15:30:00

Sine disponibiliza mais de 3,7 mil vagas de emprego em Santa Catarina

Segundo relatório divulgado nesta terça-feira (25), pelo Sistema Nacional do Emprego (Sine/SC), vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), são mais de 3,7 mil oportunidades  de emprego para diversas funções no estado.

Ajudante de eletricista, carpinteiro, cozinheiro, farmacêutico, motorista de caminhão, pedreiro, professor de inglês, recepcionista e vendedor. Essas são algumas vagas de emprego que estão abertas em SC.

 

Para acompanhar as vagas disponíveis ou se candidatar, o trabalhador pode realizar seu cadastro via site ou pelo aplicativo Sine Fácil. 

No entanto, quem não tiver acesso à internet ou encontrar dificuldade para fazer essa solicitação, deve agendar, por telefone, um horário para ser atendido.

 

Já para ofertar vagas, os empresários, comerciantes ou empreendedores devem entrar em contato com a unidade do Sine/SC mais próxima da sua região.

O horário de atendimento do órgão, na maioria das cidades catarinenses, é das 13h às 18h.

 

Alteração em atendimento de algumas unidades do Sine/SC

 

Para amenizar a propagação do novo coronavírus, as unidades do Sine de Blumenau, Curitibanos e Itajaí alteraram, temporariamente, a forma de atendimento.

 

Todos os serviços disponibilizados nestes municípios devem ser acessados de forma digital. 

Quem precisar dar entrada no seguro-desemprego deve realizar a solicitação pelo site servicos.mte.gov.br ou pelo aplicativo “Sine Fácil”. 

 

Para mais informações, auxílio no processamento remoto dos serviços, pendências ou divergências na solicitação do benefício, o cidadão pode entrar em contato por email ou telefone:

 

Sine de Blumenau

 

E-mail: [email protected]

Telefone: (47) 3378- 8633

Previsão de retorno ao atendimento presencial, com agendamento: 27/08/2020

 

Sine de Curitibanos

 

E-mail: [email protected]

Previsão de retorno ao atendimento presencial, com agendamento: 03/09/2020

 

Sine de Itajaí

 

E-mail: [email protected]

Sem previsão de retorno imediato

 

O Sine/SC reforça que, mesmo que o trabalhador receba uma mensagem para validação presencial dos documentos do seguro-desemprego, não é necessário ir até uma agência. Basta fazer contato pelo e-mail ou telefone indicados acima.