Datainfo promoveu evento sobre a LGPD totalmente digital

28/08/2020 12:00:00

Datainfo promoveu evento sobre a LGPD totalmente digital

Nesta quinta-feira (27), a Datainfo, empresa de Soluções em Tecnologia da Informação localizada em Blumenau, promoveu um evento 100% online para discutir a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no Brasil.

O objetivo foi debater as principais mudanças relacionadas a privacidade de dados de pessoas físicas para clientes e interessados no tema. 

 

Durante a transmissão, 200 pessoas puderam conferir o debate e as palestras de forma remota.

 

A conferência foi mediada pelo Diretor de Marketing da Datainfo, Lessian Schultz.

Na programação, especialistas e profissionais atuantes no mercado de tecnologia, abordaram as diferentes visões sobre a Lei. 

 

No primeiro momento o advogado Luiz Carlos Nemetz abordou como as empresas devem se preparar para a LGPD. 

O Diretor de Produto da EME4 Soluções em ERP, Orlando Pamplona, teve como tema os produtos de tecnologia de tecnologia da informação estão se preparando para a LGPD.

A terceira palestra foi com o Diretor Comercial da Datainfo, Djone Kochanski, falando sobre os serviços Datainfo para LGPD e como realizar o mapeamento de processos para LGPD. 

Por último, houve um painel com as principais dúvidas e questionamentos, com a Data Protection Officer (DPO) da Datainfo, advogada Ana Domingos e os demais palestrantes.

O encerramento contou com um Happy Hour totalmente digital.

 

O CEO da Datainfo, Márcio Gonçalves, comenta:

 

“O objetivo aqui foi justamente aproximar o conhecimento dos nossos especialistas e convidados, para que os nossos clientes e interessados possam se adaptar a regulamentação de LGPD”.

“Eles também puderam entender como as nossas empresas prepararam as suas políticas internas e como realizaram as adequações em serviços e produtos de TI em relação a privacidade dos dados.” 

 

O Diretor de Marketing da  Datainfo, Lessian Schultz, comenta:

 

“O evento foi construído de forma multidisciplinar e pensando todas as etapas para que os clientes pudessem usufruir da experiência como se estivessem no local”.

“Incluímos um Happy Hour Digital e disponibilizamos  cupons para petiscos e drinks via aplicativo de entrega, para mostrar que a nossa empresa está se adaptando às novas formas de relacionamento."


 

Para conferir o evento na íntegra, acesse este link.