E-commerce

Ciser fortalece parcerias com startups e lança loja online

03/09/2020 15:00:00

Ciser fortalece parcerias com startups e lança loja online
Carlos Rodolfo Schneider, presidente da Ciser (Foto tirada antes da pandemia)

A Ciser, maior fabricante de fixadores da América Latina com sede em Joinville, vem investindo fortemente em inovação tecnológica.

A empresa vem ampliando sua atuação no ambiente digital, com o lançamento da Loja Ciser, ferramenta inédita na indústria de fixação e consolidando a Ciser+  Inovação, plataforma de inovação aberta que objetiva, ao ampliar as conexões com startups e outras empresas de tecnologia, acelerar e gerar resultados inovadores nas indústrias.

 

Parcerias 

 

O programa Ciser+ Inovação nasceu no final de 2019 e ganhou corpo este ano. 

A Ciser intensificou o relacionamento com aceleradoras, outras grandes empresas, órgãos de fomento e universidades, compartilhando desafios voltados à inovação. 

A empresa aderiu ao Programa Nacional Conexão Startup Indústria, ligado à Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), do Ministério da Economia.

O propósito é alavancar soluções e experimentar novas metodologias e processos, como também sensibilizar e capacitar empreendedores sobre a importância das conexões e aperfeiçoar o ecossistema de inovação. 

 

A Ciser usou o edital Conecta Startup Brasil, que surgiu do trabalho em conjunto destas entidades, como estratégia de mitigação de riscos, para estabelecer a forma da empresa de se relacionar com empresas nascentes. 

A empresa selecionou duas startups: Microciclo e Systemen. 

Ambas venceram mais uma jornada do edital e foram aprovadas para a segunda fase, em que recebem investimento de até R$ 200 mil.

 

A Microciclo é uma startup nascente, sediada em Natal (RN). 

Atua com biorremediação de rejeitos industriais através da aplicação de bactérias, possibilitando a reutilização da água no sistema produtivo, gerando economia e segurança ambiental. 

Já a Systemen é uma startup de tecnologia que entrou para acelerar a jornada da Ciser rumo à Indústria 4.0 por meio de sensoriamento, o que possibilitou o monitoramento de uma máquina laminadora de parafusos, permitindo, assim, a comunicação em tempo real com o equipamento. 

 

Loja on-line

 

Fortalecendo sua caminhada em inovação tecnológica, a Ciser também lançou sua loja online, uma ferramenta inédita na indústria de fixação, desenvolvida exclusivamente para os seus clientes de todo o Brasil.  

A Loja Ciser tem como objetivo facilitar a vida dos clientes, simplificando processos e reduzindo tempo de cotação e compra. 

Em menos de dez dias no ar, a plataforma já aumentou o tráfego e acesso no site da empresa em mais de 60% e mais de 100 solicitações de cadastro foram realizadas somente nas primeiras 24h.

 

O sistema permite que, independentemente da localização ou do tipo de dispositivo utilizado, o cliente consiga colocar pedidos ou consultar informações sobre os produtos de uma forma ágil, intuitiva e inteligente. 

O canal fica disponível 24 horas, nos sete dias da semana.

Nele, também é possível realizar consulta de preços e tributos online, em tempo real.

A tecnologia escolhida pela Ciser foi a SAP Hybris Commerce, implantada em parceria com a empresa de tecnologia FH Consulting e a agência de comunicação BriviaDez. 

Desenvolvido em conjunto com as áreas de marketing, vendas e tecnologia da informação da Ciser, o modelo de plataforma é utilizado também por outras grandes marcas como Arezzo, Leroy Merlin, Carrefour, Hering, Etna, entre outras.