Moda

Marca catarinense lança coleção de bolsas feitas manualmente com palha

18/09/2020 14:00:00

Marca catarinense lança coleção de bolsas feitas manualmente com palha

O Grupo Lunelli, de Guaramirim, acaba de lançar, através da marca Lez a Lez, uma linha de bolsas feitas manualmente com palha. 

Os modelos, que integram a coleção Aflora, são resultado de uma parceria com o Mercado da Palha.

 

Produzidas a partir de matérias-primas naturais, todas as bolsas passam pelas mãos de artesãs que herdaram o dom do trabalho manual. 

As peças podem durar de cinco a dez anos.

 

Com sede no Estado de Minas Gerais, o Mercado da Palha nasceu em 2016 com objetivo de resgatar saberes e de valorizar o artesanato brasileiro.

 

Além de mostrar ao país o trabalho das artesãs mineiras, a Lez a Lez também incluiu na nova coleção peças inspiradas no trabalho da Eulíricas, da poetisa e sentidora baiana Camila Lordelo

As novidades já podem ser conferidas nas lojas da marca, presentes em todo o Brasil, e também no e-commerce da Lez a Lez.





Komeco leva à Feicon aposta em soluções integradas para a construção

Indústria catarinense usa feira para reforçar estratégia de integração, automação e eficiência energética



Economia forte e digitalizada coloca Santa Catarina no radar de hackers

Evento no dia 8 em Florianópolis discutirá melhores práticas em segurança cibernética




Startup catarinense fomentada pela Fapesc conquista título de Global Winner no South Summit Brazil 2026

Scienco Biotech, de Lages, recebeu apoio dos editais Sinapse da Inovação e Mulheres+Tec