Gestão

Senior e Mindsight trazem Solução HCM para gestão de pessoas com ferramenta de fit cultural

22/09/2020 08:00:00

Senior e Mindsight trazem Solução HCM para gestão de pessoas com ferramenta de fit cultural

A ferramenta de testes da Mindsight, o Mindmatch, agora está integrada a solução de gestão de pessoas da Senior, o HCM.

Com a novidade é possível fazer todo o processo de recrutamento e seleção no formato digital, desde a atração até a triagem dos candidatos. 

A solução oferece teste de fit cultural.

Ele mede a aderência do candidato com a cultura da empresa.

Também usa algoritmos de inteligência artificial para prever o match do candidato com a posição, apontando a probabilidade de performance.

 

Ricardo Kremer, Head de Produto HCM na Senior Sistemas, explica:

 

“O HCM da Senior é uma solução ampla e robusta que visa atender as várias demandas de transformação dos RHs, contemplando toda a jornada do colaborador”. 

“Neste caminho, um dos principais desafios é fornecer dados confiáveis para a tomada de decisão de pessoas”. 

“É com este objetivo que passamos a trabalhar de forma integrada com a Mindsight, para democratizar e levar a ciência de dados para a tomada de decisão de gente”.

 

Entenda a importância do fit cultural em um teste de 7 minutos

 

A startup Mindsight realizou um estudo com 158 empresas, clientes da companhia, e constatou que existem 8 tipos de culturas organizacionais. 

Com isso a empresa definiu que as organizações podem ser: Pragmática, Colaborativa, Estável, Criativa, Ágil, Executora, Consolidada e Comprometida.

 

Com esse conhecimento em mãos, a Mindsight e a Senior desenvolveram um teste online gratuito para que qualquer profissional do mercado possa conhecer mais da cultura da sua empresa. 

Este é um primeiro passo importante para o conhecimento da cultura da sua empresa. 

 

Thaylan Toth, CEO da Mindsight,explica:

 

“Queremos ajudar as empresas a entenderem melhor sua cultura organizacional por meio de uma ferramenta desenvolvida com fundamentação científica”. 

“Por esta razão nosso teste tem como base duas metodologias, o Organizational Culture Profile (OCP) e o Competing Value Framework (CVF).”

 

Parceria: HCM Senior e os algoritmos da Mindsight

 

A Senior tem uma forte presença no mercado de RH com solução HCM de gestão de pessoas. 

Em 2019 a companhia anunciou um investimento na Mindsight, startup focada em People Analytics que traz a proposta de revelar o potencial de performance das pessoas sem julgamentos, por meio do uso de inteligência artificial e assessments embasados nas principais teorias de psicologia organizacional.

 

Hoje a plataforma HCM integra as ferramentas da Mindsight, proporcionando aos RHs uma gestão completa das equipes e dos negócios, de forma econômica, assertiva e ágil.

 

Por que investir em tecnologia para gestão de pessoas?

 

Há diversas vantagens do uso de tecnologias como o HCM para gestão de pessoas, visto que os colaboradores de uma empresa são os principais responsáveis pelo sucesso da organização.

 

O HCM da Senior atua dentro do conceito de People Analytics.

O objetivo é melhorar a qualidade da tomada de decisão sobre a gestão de RH, antecipando tendências e aprimorando estratégias.

 

Entre os principais benefícios do uso da tecnologia HCM estão: aumento da produtividade dos colaboradores, redução de custos, facilidade para comunicação entre os times, além de trabalhar a questão da experiência positiva do colaborador com a empresa.

 

Entenda como a análise cultural pode ser estratégica

 

A preocupação com fit cultural já vem de tempos. 

Um estudo feito em 2005 por membros da Universidade de Iowa revelou que funcionários mais satisfeitos no trabalho eram mais propensos a permanecer na organização e demonstravam desempenho superior aos menos satisfeitos. 

Ou seja, sem fit cultural o turnover precoce é uma questão inevitável.

 

Os benefícios de um recrutamento baseado no fit cultural garantem precisão nas contratações, aumento da produtividade, melhor retenção de talentos e diminuição de turnover.