Tecnologia

Sancon comemora 25 anos de atuação no mercado de tecnologia

28/09/2020 16:30:00

Sancon comemora 25 anos de atuação no mercado de tecnologia

Com sede em Joaçaba e filial em Chapecó, a Sancon se consolidou como uma das principais empresas de tecnologia da região Oeste catarinense. 

Em setembro de 2020, quando completa 25 anos de mercado, a empresa ultrapassa o número de 170 clientes, atendidos nos três estados do sul, através de um portfólio completo de soluções de gestão corporativa.

 

Atualmente a Sancon conta com 70 profissionais, focados em atender empresas de médio e grande porte. 

Além das soluções de gestão empresarial, estão no portfólio sistemas para gestão logística e acesso e segurança.

 

A evolução do mercado e da tecnologia também estão impulsionando a comercialização das soluções em ambiente cloud, que garantem aos clientes segurança e escalabilidade. 

Recentemente a Sancon estruturou sua fábrica de software, o que possibilitou a entrega de soluções personalizadas para os clientes.

Também incrementou o portfólio com uma ferramenta para a organização do fluxo de trabalho no setor de compras, garantindo o melhor custo-benefício no processo.

 

Entre os clientes da Sancon estão companhias que figuram entre as mais importantes da economia do Sul do país, nos segmentos de varejo, indústria metalmecânica, agronegócio, papel e embalagem.

 

Além da consolidação do portfólio, outras conquistas marcam as duas décadas e meia de atuação da empresa, de acordo com o diretor, Maicon Gelatti:

 

“Acumulamos nove premiações entre os cinco melhores canais Senior no Brasil, além de reconhecimentos pela qualidade técnica das nossas entregas”. 

“A Sancon surgiu pequena, mas ao longo dos anos se consolidou com foco em entregar produtos de qualidade”. 

“Sistemas como o HCM, para gestão de pessoas, e o ERP da Senior fazem a diferença na rotina das empresas e temos orgulho de representá-los”.

 

A diretora comercial da Sancon, Cristiane Tonet, reforça:

 

“Temos como objetivo propor aos clientes soluções que possam melhorar a performance de suas empresas e contribuir para a busca de melhores resultados. Para isso a automação é um grande diferencial “. 

“No setor de compras, por exemplo, um dos grandes desafios das empresas é garantir o melhor preço de aquisição e a melhor margem de venda para seus produtos, em um fluxo totalmente controlado, transparente e ágil”.

 

Planos para 2020 e expectativa para o futuro

 

Mesmo com a crise causada pela pandemia, a Sancon pretende fechar o ano com um crescimento de 15% em relação a 2019. 

Através da adequação dos espaços de trabalho e do home office nos períodos de isolamento, a empresa seguiu atuando em seus projetos, o que garantiu a realização das entregas pretendidas.

 

Para os próximos anos, o cenário é de retomada e crescimento, como aponta Gelatti:

 

“Já percebemos um reaquecimento de mercado e com uma equipe consolidada e comprometida devemos manter o crescimento anual do negócio na casa dos dois dígitos pelos próximos anos”. 

“Também estamos projetando uma nova sede, garantindo assim a estrutura necessária para a expansão”.