Indústria

Ciser doa respiradores e mais de 6 mil máscaras no Norte de SC

29/09/2020 14:45:00

Ciser doa respiradores e mais de 6 mil máscaras no Norte de SC

A Ciser, maior fabricante de fixadores da América Latina com sede em Joinville, vem realizando ações solidárias que beneficiam o Norte de SC. 

A empresa já doou mais de 6 mil máscaras para instituições de Joinville e Araquari, região onde está sua matriz. 

Ao contribuir com novos respiradores, a Ciser também apoiou uma iniciativa da Associação Empresarial de Joinville (Acij), em parceria com outras empresas, na entrega de 30 novos leitos e mais um centro cirúrgico para o Hospital São José, de Joinville. 

 

Entre as instituições beneficiadas no município de Joinville com doações de máscaras, estão o Hospital São José, Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, Instituição Bethesda (Hospital e Ancionato), os Centros de Referência Especializado de Assistência Social de Joinville (Creas), a Casa de Apoio Social a Pessoas com Câncer (CASPC) e ao Grupo Ágape – Somos Ágape. Em Araquari, o projeto Restaurando Vidas e Casa de Passagem Vida Nova, o Lar de Idosos Rozane e o Centro de Referência de Assistência Social Justina Cabral (Cras) também foram contemplados com doações. 

 

Leandro José Soares, gerente de Gestão e Pessoas da Ciser, declara: 

 

“As máscaras de proteção passaram a ser itens de segurança essenciais para o combate da disseminação da doença”. 

“A abertura de novos leitos de UTI e de um centro cirúrgico auxiliam o poder público na gestão de crise sanitária, além de propiciar uma melhor assistência médica à comunidade”. 

“Ficamos realizados em minimizar os impactos da Covid-19 por meio dessas ações solidárias, que já ajudaram hospitais, lares de idosos da região, entre outras instituições de áreas diversas”.