Indústria Têxtil

Karsten comemora 138 anos como sexta empresa há mais tempo em atividade no país

01/10/2020 10:55:00

Karsten comemora 138 anos como sexta empresa há mais tempo em atividade no país

A blumenauense Karsten comemora 138 anos e é considerada a sexta empresa mais longeva do Brasil.

A marca é referência em proporcionar beleza, conforto, qualidade superior e inovação quando o assunto é cama, mesa, banho e tecidos para decoração.

 

A história da Karsten começou em 1882, ano em que surgiu a Tecelagem Roeder, Karsten & Hadlich, um pequeno espaço com tecelagem e teares adquiridos na Alemanha. 

A vontade de fazer acontecer e participar da vida das pessoas levou o nome Karsten adiante e, em 1916, foi dado início à produção de toalhas de mesa. 

Em 1941, uma novidade para a fábrica: a produção de tecidos para decoração.

Quase trinta anos depois é que se inicia o processo de exportação dos produtos Karsten. 

 

De lá para cá, a inovação e as mudanças se tornaram constantes, envolvendo a produção de felpudos, de roupas de cama e de tecidos planos em Jacquard. 

Em 2000, a Karsten alcançou a liderança de exportação de produtos têxteis do Brasil.

 

Em 2010, outra grande novidade.

A Karsten adquiriu a tradicional empresa paulistana Trussardi. 

Foram novas campanhas, novos produtos, novas tecnologias, tudo para encantar e estar sempre próximo dos seus clientes e consumidores.

 

Presente em mais de 20 países, com dez lojas próprias pelo Brasil, a Karsten é considerada uma das maiores exportadoras do país em artigos têxteis. 

Conta com instalações fabris, administrativas e maquinário de ponta que leva à obtenção de produtividade equiparada aos melhores padrões mundiais. 

 

A empresa emprega mais de dois mil colaboradores. 

Disponíveis em mais de 7 mil pontos de venda no país, os produtos Karsten são encontrados em diversos canais, especialmente em lojas especializadas de cama, mesa, banho e tecidos para decoração, além de lojas de departamento.

 

Coleções

A marca busca trazer o que há de mais moderno e com tecnologia de ponta também nas linhas de mesa, ateliê e tecidos para decoração

Todas as coleções são um convite para criar uma atmosfera de sentidos, reverberar a essência da marca centenária e estabelecer conexões verdadeiras e duradouras. 

São diversos produtos que oferecem uma experiência acolhedora nos rituais de bem-estar.

 

Destaques

A Karsten Decor conta com coleções de tecidos de diferentes estilos para quem deseja decorar os ambientes.

Dentre os principais diferenciais, se destaca pelo design genuíno, variedade de tecidos, durabilidade e versatilidade nas combinações. 

 

Outras novidades que também merecem destaque é a coleção da Karsten Ateliê e a toalha Hera

A Karsten Ateliê visa trazer em seus produtos beleza incomparável, design diferenciado, cores que encantam, toque macio e ótima absorção.

A marca aponta que ela é perfeita para quem aprecia qualidade superior, além das melhores barras e Etamine do mercado.

 

A marca acredita que bordar e pintar são trabalhos surpreendentes e, por isso, investe na qualidade desses produtos. 

A toalha Hera é o último lançamento da marca e traz tecnologia pioneira antimicrobiana. 

Tendo como principal função a eliminação de bactérias, evitando a formação de manchas de bolor e o mau cheiro, a nova toalha é a aposta de um produto ainda mais higiênico. 

O modelo é confeccionado em 100% algodão com acabamento que envolve as fibras com proteção antimicrobiana (eliminando 99,9% das bactérias), com a garantia de até 70 lavações caseiras.

 

SANTA CATARINA MODA E CULTURA

Somos uma Plataforma Colaborativa criada em 2005 por empresários catarinenses com o intuito de conectar indústria, entidades e instituições de ensino, capacitando e promovendo a colaboração entre parceiros para a inovação.

Empresas associadas: Altenburg, Andritex, Audaces, Beagle, Blumenau Iluminação, Brandili, Brasil Botões, Censi Máquinas, Cia. Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Delta Máquinas, Diklatex, Dois Rios, Fakini, Fundação Hermann Hering, Gerson Otto, Grupo Cristina, Grupo Kamylus, Grupo Malwee, Grupo Marlan, Grupo Romitex, HI Etiquetas, Karsten, Keiser Moda Íntima, Latina Têxtil, Meias LOA, Marisol, Oceano Surf Wear, ONDM, Tecnoblu, Todolivro, Tony Fun, TêxtilLab e TRTêxtil.

Instituições de ensino parceiras: Furb, Instituto Federal Catarinense (Gaspar e Ibirama), Senac (Brusque), Senai (Blumenau, Brusque, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville), Udesc, UFSC, Grupo Uniasselvi, Unifebe, Unisul, Univali (Florianópolis e Balneário Camboriú), Univille, Unochapecó e Unoesc.

Apoiadores - Fiesc-Senai, Tex Brasil, Abit e Apex Brasil.

Parceiros - Fundação Fritz Muller, Sintex, Acib, Assintecal, e Sebrae.

Saiba mais sobre nós. Venha nos conhecer. Participe!

www.scmc.com.br