Indústria Têxtil

Grupo Elian completa 30 anos de evolução e crescimento

01/10/2020 17:10:00

Grupo Elian completa 30 anos de evolução e crescimento

O Grupo Elian, de Jaraguá do Sul, comemora 30 anos de atuação no Brasil e Exterior. 

 

Foi em 1990 que os fundadores Eliete e Francisco Caviguioli sonhavam em produzir moda para encantar. 

Conectando estratégia de negócios com comprometimento de colaboradores e a excelência em produzir moda, os resultados começaram a aparecer.

Hoje, três décadas depois, o Grupo consolida quatro marcas no mercado.

São produzidas de 10 milhões de roupas por ano, gerando em torno de 800 empregos diretos.

A empresa é uma importante referência têxtil do mercado nacional de moda.

 

Entre os reconhecimentos, o Grupo foi premiado por ações envolvendo o desenvolvimento de colaboradores, parceiros e a sustentabilidade, que são prioridades do negócio. 

Através de ações sociais e doações, o Grupo Elian apoia diversos eventos e projetos culturais e esportivos de Jaraguá do Sul. 

Nas ações sustentáveis, o Grupo criou o programa Elian Preserva com foco em ações voltadas ao desenvolvimento ambiental, social e econômico gerando valor social e reduzindo os impactos no meio ambiente. 

O programa possui iniciativas voltadas aos três pilares de desenvolvimento e no parque fabril é responsável pelas ações de coleta seletiva, troca de copos plásticos por canecos reutilizáveis, reutilização do óleo de cozinha, a substituição das sacolas de plástico por biodegradáveis, programa de gerenciamento de resíduos, entre outros. 

Um dos grandes resultados do programa no parque fabril foi a redução de 41% no consumo de água e 22 mil KW de energia em 2019.

 

Atualmente, o Grupo possui em sua diretoria os filhos que continuam na construção de um legado de moda e fortalecimento do varejo nacional. 

 

Sempre buscando evolução, o Grupo Elian avançou neste ano na sua transformação digital e ampliação dos canais de venda.

Essas ações já eram planejadas, mas ganharam ainda mais relevância e agilidade nesse momento. 

 

Entre os projetos que sugiram nos últimos meses, foram colocados em prática:

 

  • O lançamento da loja on-line, fortalecendo o projeto de expansão do Grupo.

  • Novos espaços para a linha Elian Baby.

  • Investimento no parque fabril e matéria-prima para a entrega de um mix assertivo para o varejista de moda que está buscando diferenciação em seu portifólio e ampliação de públicos.

  • Treinamentos on-line para capacitação de times.

  • Lançamento de coleção on-line com consultoria de moda exclusiva para varejistas de moda.

 

A diretora do Grupo Elian, Andreia Caviguioli Voltolini, comenta:

 

"As últimas três décadas nos fortaleceram como indústria, negócio e time, o que nos possibilitou enfrentar esse momento da melhor maneira”. 

“Os desafios foram e continuam grandes, mas a força da nossa indústria e o engajamento dos nossos colaboradores e parceiros fizeram com que a evolução dos resultados continuassem mês a mês”. 

“Estamos felizes com a nossa história e as estratégias tomadas, que foram fundamentais para o bem-estar de nossos times e o resultado positivo do Grupo".

“Nossa entrega de valor vai além da produção de roupas, e sim abrange o negócio por completo do cliente parceiro e, por consequência, na melhor entrega para o consumidor”. 

“Buscamos auxiliar no crescimento sustentável dos negócios de moda no Brasil e essa evolução em produto, serviço e canais de vendas fortalece nossa visão de sermos o melhor parceiro de negócios do varejista de moda”. 

“Faz parte da nossa visão em sermos querida para quem veste, indispensável para quem vende e uma paixão para quem produz”.

 

Para os próximos 30 anos

A expectativa do Grupo Elian para os próximos anos é continuar crescendo de forma sustentável.

A empresa visa continuar participando ativamente no sucesso de seus clientes, prezando pelos fornecedores, engajando colaboradores na produção de moda brasileira feita com o coração e estar cada vez mais presente no dia a dia de consumidores entregando moda e valor. 

 

Veja o que diz Eliete Caviguioli, do Grupo Elian:

 

“Estamos focados na expansão do negócio, potencializando nossas marcas com a entrada de novas linhas que buscam atender o varejo com mix assertivo e o consumidor na sua evolução”. 

“Para nós, vestir é um ato de amor e carinho e temos o compromisso de tornar esse momento sempre especial para os consumidores”. 

“É a nossa paixão! Com simplicidade e muito comprometimento, conquistamos muito mais do que a consolidação de uma indústria”. 

“Conquistamos um sonho de produzir moda para encantar, onde muitas pessoas sonham junto com o Grupo Elian. E essa evolução continua!”.