Têxtil

Marketplace Febratex registra negócios, apontam expositores

02/10/2020 08:10:00

Marketplace Febratex registra negócios, apontam expositores

A Febratex, maior feira de máquinas e tecnologias têxteis das Américas que ocorre em Blumenau, lançou em agosto o Marketplace Febratex.

Trata-se de uma plataforma totalmente online, considerada uma extensão da feira para o meio digital.

 

O Marketplace Febratex é um portal para que os expositores da feira possam divulgar seus produtos e negociar com os profissionais da indústria têxtil, antes mesmo de a feira acontecer. 

Cada expositor tem a sua loja, com os produtos e inovações que serão destaques no evento. 

Até agora, já estão disponíveis mais de 700 produtos e serviços.

 

Os profissionais da indústria têxtil podem acessar a plataforma e fazer seu cadastro gratuito.

Lá, eles podem entrar em contato com os expositores, negociando, comparando e solicitando amostras, por meio deste site.

 

A visão dos expositores

A novidade já vem gerando diversos negócios e networking aos expositores do evento.

 

Para Felipe Simeoni, gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da Global Química, empresa expositora na Febratex 2021, a digitalização do evento é extremamente necessária para a adequação dos negócios e eventos neste período de pandemia:

 

“A Febratex soube entender e se adequar a este momento, proporcionando aos seus parceiros e expositores novas soluções de negócios”.

“Foi um projeto muito acertado pelo Febratex Group. O Marketplace Febratex traz uma boa solução para o momento e que impulsiona a feira e seus expositores para um novo normal, que será cada vez mais presente em nossa rotina”. 

“A presença digital é hoje uma necessidade latente e a plataforma contribuiu para fortalecermos nosso posicionamento digital”.

 

O gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da Global Química também informa que o retorno do Marketplace Febratex tem sido bastante positivo:

 

“Junto com a plataforma, trouxemos soluções que englobam lives, treinamentos e outras oportunidades digitais que estão ajudando nosso mercado a enfrentar os desafios trazidos pela pandemia”. 

“E nesse momento em que não pode haver a Febratex física, a plataforma torna-se essencial para a manutenção dos relacionamentos comerciais, troca e desenvolvimento de mercado”. 

“Sem esse tipo de iniciativa, o segmento acabaria tendo ações pontuais desenvolvidas por empresas, porém não integradas”. 

“A integração é um grande diferencial para o cliente, porque traz em um único ambiente todas as soluções disponíveis para o mercado da indústria têxtil”.

 

Ricardo Fischer, diretor de operações da Silmaq, empresa expositora confirmada na Febratex, relata:

 

“A presença da feira no online vem sendo uma estratégia assertiva e que surgiu para ser mais um canal de promoção para os produtos dos expositores e parceiros, contribuindo para gerar leads qualificados no quotidiano comercial”. 

“O retorno da plataforma está sendo positivo. O mercado está reagindo a cada semana que passa e percebemos que um público diferente do que já abordamos tem nos procurado por meio dela”.

“A Febratex ter lançado o seu marketplace na data que seria a realização da feira foi um sinal de que o mercado não se apagou, pelo contrário, está mais consolidado do que nunca”. 

“E a Silmaq já vinha se preparando para a transformação digital dos seus negócios, então quando a plataforma surgiu estávamos aptos a entrar de forma ágil e assertiva. Tem sido uma feliz experiência”.

 

Giordana Madeira, Diretora Executiva do Febratex Group e responsável pela filial da empresa em Portugal, explica:

 

“O Marketplace Febratex se consolida ao levar a maior feira de máquinas e tecnologias têxteis das Américas para o digital, sendo mais uma das inúmeras novidades que a próxima edição da feira está trazendo”.

“O projeto do Marketplace Febratex já estava no planejamento e programação anual do Febratex Group”. 

“Mesmo com as incertezas causadas pela pandemia do novo coronavírus, que adiou a feira física, aceleramos todo o processo para concretizar e colocar no ar essa primeira versão da plataforma”. 

“Portanto preocupados com a realização do evento e as expectativas de negócios para os expositores e parceiros, migramos rapidamente para uma plataforma digital que pudesse conectar os visitantes e expositores, a fim de gerar networking e também manter a feira no digital”. 

“Estamos sempre atentos ao movimento do mercado e as novas formas de eventos e negócios”.