EMPREENDIMENTOS

Edifício de Balneário Camboriú é o único do país a receber o prêmio de Arquitetura Americana 

30/10/2020 15:35:00

Edifício de Balneário Camboriú é o único do país a receber o prêmio de Arquitetura Americana 

Considerada uma das principais certificações mundiais do setor da construção civil e arquitetura, o prêmio de Arquitetura Americana (The American Architecture Award) reconhece os empreendimentos construídos e projetados que se destacam nos Estados Unidos e no Exterior. 

Na edição de 2020, o único brasileiro a aparecer na seleta lista é o YACHTHOUSE by Pininfarina, localizado em Balneário Camboriú.

O empreendimento é considerado o maior edifício residencial da América Latina com 281 metros e 81 andares. 

 

Construído pela Pasqualotto>, o empreendimento foi contemplado na categoria Arranha-Céus.

Ficou à frente de outras seis construções de renome internacional.

 

Promovida pelo Museu de Arquitetura e Design do Chicago (The Chicago Athenaeum Museum of Architecture and Design), a premiação chegou à 26ª edição com recorde de inscrições.

Dos 400 projetos avaliados, 130 foram selecionados pelo júri de 2020.

Além dos Arranha-Céus, o título também certifica empreendimentos em outras 24 categorias como casas privadas, escolas, monumentos, aeroportos e centros de transporte, hospitais, pontes, entre outras construções de destaque internacional.

 

Os projetos selecionados no prêmio de Arquitetura Americana de 2020 serão publicados na revista internacional New American Architecture – Global Design Urbanism XX, considerada uma das maiores publicações do setor no mundo. 

A cerimônia com jantar de gala e a premiação, que ocorreria em Los Angeles, foi adiada em respeito às medidas de combate à Covid-19, mas a organização objetiva agendar uma nova data para o próximo ano, assim que a situação de emergência for superada.

 

O presidente da Pasqualotto>, Alcino Pasqualotto Neto, afirma:

 

“O YACHTHOUSE by Pininfarina é um marco em sua concepção do projeto ao andamento da obra”. 

“E ser reconhecido com tamanho prêmio é confirmar todo o esforço, dedicação e aposta em trazer para a América Latina um edifício que é macro em todas as etapas”. 

“O projeto é uma sucessão de parcerias e tem como foco o bem-estar dos futuros moradores que terão à sua disposição ambientes inovadores, confortáveis e dentro dos mais elevados padrões de arquitetura e engenharia”.