CORONAVÍRUS

Entidades disponibilizam ferramenta gratuita para monitoramento da saúde dos colaboradores

11/11/2020 16:30:00

Entidades disponibilizam ferramenta gratuita para monitoramento da saúde dos colaboradores

O Coronadados, sistema web de acompanhamento e monitoramento em massa, foi criado com o objetivo de permitir que os empresários e gestores contribuam ativamente para o controle do coronavírus e a retomada segura das atividades econômicas em Santa Catarina.

O software foi desenvolvido pelo instituto SENAI de Tecnologia em Soluções Digitais e o Centro de Inovação SESI em Tecnologias para Saúde, da Fiesc, com apoio da Fecomércio SC, Faesc e FCDL.

 

O CoronaDados  é gratuito e está disponível para todas as empresas de Santa Catarina, dos pequenos aos grandes negócios. 

 

Como funciona?

Com a ajuda da Cora, uma assistente virtual no aplicativo de mensagem Telegram, os colaboradores cadastrados reportam diariamente seu quadro de saúde. 

Estes dados são disponibilizados automaticamente e em tempo real em um painel de controle para acompanhamento exclusivo de líderes e gestores. 

Com base nestas informações, as equipes de saúde e segurança do trabalho ou responsável pela gestão de pessoas podem agir, promovendo o isolamento preventivo, testes, ações de higienização do ambiente ou outras medidas de segurança.

 

A implantação do sistema nas empresas é simples.

Conta com passo a passo no site do Coronadados. 

A utilização por parte dos usuários (colaboradores) também é bastante intuitiva. 

Além das orientações completas sobre a ativação, é possível ter acesso aos materiais de comunicação para auxiliar no engajamento do público interno.

 

Para saber mais sobre o sistema, acesse este este link.

Para cadastrar a sua empresa, clique aqui.

 

Projeto Piloto

Em setembro, o Sistema Fecomércio SC Sesc Senac adotou o CoronaDados na Federação e na diretoria regional das duas casas, que conta com quadro funcional de x pessoas.  

Com a identificação mais rápida dos sintomáticos, o Sistema pode oferecer o acompanhamento adequado aos colaboradores e definir o momento seguro para o retorno.

 

O presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, avalia:

 

“O setor produtivo pode ser protagonista neste processo de controle da disseminação do coronavírus, cuidando da saúde dos seus colaboradores, cooperando com o sistema público e atuando de forma assertiva para a recuperação da economia catarinense”.