MERCADO IMOBILIÁRIO

Balneário Camboriú se mantém como a cidade com maior valorização imobiliária do sul do país

12/11/2020 15:30:00

Balneário Camboriú se mantém como a cidade com maior valorização imobiliária do sul do país
Altevir Baron, diretor de mercado da FG

Balneário Camboriú destaca-se como a cidade com maior valorização imobiliária do sul do país. 

A valorização dos imóveis chama atenção por não ter sofrido grande impacto com a pandemia. 

Em outubro, o índice Fipezap, reforçou ainda mais o movimento que o mercado vem realizando, corroborando o crescimento nas transações imobiliárias.

 

Outro dado reforça a força do mercado imobiliário foi divulgado pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), mostrando que o total de unidades vendidas nesse segmento registrou, em comparação com 2019, o aumento foi de 43,2%.

 

Ainda segundo o Índice FipeZap a cidade no litoral norte catarinense tem o terceiro metro quadrado mais valorizado do país, atrás de São Paulo e Rio de Janeiro. 

Os imóveis da FG Empreendimentos, que figura entre as maiores e melhores construtoras de capital fechado do país, também corroboram essa alta. 

A empresa, liderada pelos empresários Francisco e Jean Graciola, vem registrando um aumento na venda de seus empreendimentos. 

Seu resultado é confirmado pelos dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), elaborado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

 

 Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos, comenta:

 

“Registramos um crescimento de 58% de aumento de receita líquida no primeiro semestre de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019”.

 

O diretor de mercado da FG, Altevir Baron, destaca que a empresa conta ainda com um landbank com grande potencial construtivo:

 

“Estamos em ritmo acelerado e já trabalhamos no lançamento de mais quatro grandiosos empreendimentos até o final deste ano, movimentando ainda mais a economia da nossa região”.

“Ainda que 2020 esteja sendo um ano atípico, celebramos esses números e foi um ano em que entregamos quatro empreendimentos e que desenvolvemos novos projetos, buscando sempre posicionar, juntamente com a FG, Balneário Camboriú como um destino promissor”. 

 

A empresa vem registrando 100% de valorização de seus empreendimentos desde o lançamento até a entrega:

 

“Todos esses dados corroboram o trabalho desenvolvido pela FG Empreendimentos, posicionando a cidade de Balneário Camboriú como um destino seguro e rentável”. 

“Uma cidade que posiciona o imóvel, frente ao comprador, como uma moeda forte e um investimento rentável e seguro”.