INDÚSTRIA

Duas Rodas inaugura expansão de fábrica de produtos premium para sorvetes

18/11/2020 13:45:00

Duas Rodas inaugura expansão de fábrica de produtos premium para sorvetes

A Duas Rodas, líder brasileira na fabricação de produtos para a indústria de gelados comestíveis, inaugura nesta quinta-feira (19), a expansão da fábrica de pastas de variegatos.

A expansão permitirá dobrar a capacidade produtiva da seção localizada na Matriz, em Jaraguá do Sul. 

O investimento foi de mais de R$ 11,6 milhões.

O propósito é atender a alta demanda do mercado de gelados comestíveis por produtos premium e com apelo de saudabilidade.

A Duas Rodas investiu também na aquisição de tecnologias, máquinas e equipamentos com tecnologia de ponta, com sistema de transporte de matéria-prima automático e moagem em fase líquida, e também na automação e em sistemas de controle geral das operações da planta.

Desenvolvida dentro dos conceitos indústria 4.0 e Lean em todas as etapas do supply chain, que otimizam layouts e processos, a expansão da atual fábrica permite maximizar sinergias de produção e logística, tornando os produtos mais competitivos, além de reduzir o tempo de entrega ao cliente.

A fábrica foi especialmente projetada para a produção das linhas de Recheios Forneáveis, Crema e Zero Açúcar da marca Specialitá, reconhecida no mercado pelos ingredientes para formulação de sorvetes e gelatos premium.

O Diretor Comercial e Marketing da Duas Rodas, Hilton Siqueira Leonetti, afirma:

“Acompanhamos de muito perto os movimentos do mercado e, de forma assertiva, investimos mais de R$ 28 milhões nesta fábrica nos últimos dois anos”.

“Nosso objetivo é de atendermos à demanda crescente de produtos premium no segmento de gelados comestíveis”.