LANÇAMENTO

Paviloche comemora 30 anos com lançamento de linha inovadora de sorvetes Fit

20/11/2020 11:20:00

Paviloche comemora 30 anos com lançamento de linha inovadora de sorvetes Fit

Há 30 anos no mercado, a Paviloche, de Joinville, lança nesta sexta-feira (20), a nova linha Fit Me.

São quatro sabores totalmente saudáveis. 

A linha é livre de glúten, zero lactose, sem açúcar e de baixa caloria.

Foi inspirada em uma marca de produtos saudáveis produzidos nos Estados Unidos.

O mestre sorveteiro Flori Vasconcellos, responsável recém-chegado pela área de P&D, recebeu a responsabilidade de colocar esse projeto em ação, garantindo o sabor e a saudabilidade dos produtos. 

Há 14 anos atuando na área de alimentos, o maior desafio de Flori ao chegar na Paviloche foi justamente esse: desenvolver a nova linha Fit.

A produção da linha Fit Me levou sete meses para ser concluída. 

Primeiro foi realizada a fase de pesquisa, com a elaboração da fórmula e muitos testes em laboratório. 

A fase final dessa parte foi o contato com um renomado gastroenterologista da região para validar os estudos sobre a liberação de glicose no organismo.

Já na fase de testes, a cada 15 dias era feita degustação e em seguida eram realizados os novos ajustes. 

Já na versão aprovada, foi adicionado a Vitamina C de origem natural com alto grau de absorção pelo organismo, ajudando a manter a imunidade em dia.

Os novos sabores:

  • Brigadeiro de Panela: É feito com cacau selecionado e mesclado com brigadeiro artesanal.
  • Brownie & Dulce de Leche: Contém brownie e doce de leite, tudo em versões com poucas calorias.
  • Cookies & Cream: É feito de cookies em um sorvete cremoso.
  • Iogurte Grego com Frutas Vermelhas: Leva um iogurte grego perfil Italiano com frutas vermelhas de verdade, mirtilo, framboesa e morango.

Veja o que diz Flori Vasconcellos:

“Eu acreditava muito em um projeto inovador, com apelo total para a saúde, e quando cheguei na Paviloche, logo no primeiro contato falamos em saudabilidade, e vi que estávamos em perfeita sintonia.” 

“O projeto Fit Me surgiu no início do ano, quando a diretoria e eu estávamos definindo os lançamentos”. 

“Foi muito legal, porque eu queria muito desenvolver uma linha totalmente inovadora, e era exatamente isso que eles queriam, e já tinham uma inspiração vinda dos Estados Unidos, e então, definimos os requisitos do projeto e iniciamos o seu desenvolvimento”.

“Por ser um sorvete altamente inovador, muitas matérias-primas novas foram adquiridas para que conseguíssemos chegar no resultado planejado”.

“Desenvolvemos até mesmo um sistema exclusivo de dulçor para substituir o açúcar, composto por polióis naturais e estévia, o qual chamamos de Pavisweet, para que imitasse 100% o açúcar e não deixasse aquele conhecido residual de adoçante em produtos zero açúcar”. 

“Queríamos o melhor sorvete Fit do mundo, melhor até mesmo do que o sorvete que nos inspirou, comercializado nos Estados Unidos, e também queríamos que tivesse algo único, diferente de tudo que tem no mercado.”

“Até mesmo o saborizante de iogurte foi desenvolvido exclusivamente na Itália por um dos nossos fornecedores, para que chegássemos no melhor iogurte grego do mercado, atendendo às características do nosso sorvete Fit. Foi um grande trabalho em equipe”.