PREMIAÇÂO

Escritório de Gestão de Projetos de Santa Catarina vence o Prêmio Melhores do Ano 2020 PMI-SC

24/11/2020 14:40:00

Escritório de Gestão de Projetos de Santa Catarina vence o Prêmio Melhores do Ano 2020 PMI-SC

O Escritório de Gestão de Projetos do Governo de Santa Catarina (Eproj) foi considerado o Melhor Escritório de Projetos do estado no Prêmio Melhores do Ano 2020 PMI-SC. 

O evento do Project Management Institute (PMI), associação mundial sem fins lucrativos em Gerenciamento de Projetos, foi realizado em Blumenau, na noite desta segunda-feira (23). 

O ato contou com a presença dos representantes das instituições e empresas candidatas ao prêmio.

Cada gestor teve 10 minutos para realizar o pitch, apresentando ao público o trabalho e projetos desenvolvidos. 

Seguindo os protocolos de saúde devido à pandemia do coronavírus, neste ano, o público participou por meio da transmissão ao vivo.

A transmissão do evento contou com mais de 150 participantes online.

A escolha dos vencedores foi dada por votação do público e também a partir da avaliação de critérios técnicos, definidos previamente pela equipe do PMI SC.

Como iniciativa do PMI SC, o Prêmio reconhece projetos e escritórios de projetos (PMOs) de todo o estado, dando visibilidade para as boas práticas e iniciativas desenvolvidas por gestores. 

O Eproj concorreu com a empresa Softplan na categoria Melhor PMO. 

O prêmio definiu também o Melhor Projeto do Ano, entregue para a equipe do Floripa Airport.

O Eproj atua no gerenciamento de projetos públicos e na difusão dos conceitos de gestão no estado de Santa Catarina, desde 2013. 

A função do Escritório de Projetos é assessorar e apoiar os gestores dos órgãos e secretarias estaduais, proporcionando mais agilidade e efetividade nas ações do poder executivo catarinense.

O coordenador geral do Eproj, Vitor Correa, ressaltou:

“Este é um momento de muita alegria e um marco importante para a gestão pública catarinense”. 

“É um reconhecimento ao trabalho de monitoramento e acompanhamento dos projetos e ações, realizado por uma grande equipe em conjunto com as secretarias estaduais”.