ORGANIZAÇÕES

Catarinense Thaynan Mariano é eleito vice-presidente mundial da JCI

25/11/2020 11:50:00

Catarinense Thaynan Mariano é eleito vice-presidente mundial da JCI

O catarinense Thaynan Mariano, presidente nacional da JCI em 2020, foi eleito vice-presidente mundial da organização que é uma das mais tradicionais de lideranças jovens do mundo.

A eleição ocorreu no último no Congresso Mundial, que aconteceu em Yokohama, no Japão, de forma online para o mundo todo.

Foram  com mais de 15 mil participantes.

Thaynan, com 9 anos de entrega à organização, assumiu a presidência nacional da JCI Brasil, reconhecida como uma das melhores organizações nacionais em 2020 pelo atual Presidente Mundial. 

le será responsável também pelos Estados Unidos, Paraguai, Uruguai, Peru e Suriname.

Com mais de 105 anos, a organização já teve como integrantes o Príncipe Albert de Mônaco e os ex-presidentes americanos Bill Clinton, Geral R. Ford, Richard M. Nixon, John Kennedy, Albert “Al” Gore Jr., primeiros ministro do Japão, um ex presidente da França, entre muitos outros.

O Brasil ainda teve a eleição de Fabio Fagundes como Diretor do Conselho Americano de Desenvolvimento das Américas, e Ruth Faraga, reconhecida como TOP 5 membros mais engajadas do congresso mundial. 

O Brasil contou com a 9a maior delegação do evento, transmitido online para o mundo todo. 

Thaynan comenta:

“Os prêmios que esperávamos com ansiedade não chegamos a ganhar, mas ficamos no top 3. Um deles foi o Startup of You, realizado com a JCI Irlanda e que focou no desenvolvimento de empreendedores e intraempreendedores nos dois países”.