Patrocinado
Cervejarias de cinco municípios catarinenses criam Associação Vale da Cerveja

Cervejarias de cinco municípios catarinenses criam Associação Vale da Cerveja

Representantes de 10 cervejarias das cidades catarinenses de Blumenau, Gaspar, Indaial, Timbó e Pomerode criaram na última semana a Associação Vale da Cerveja

Vale Europeu é uma das regiões mais conhecidas do país por reunir tradição e inovação quando o assunto é cerveja artesanal.

No que diz respeito ao pioneirismo, além de algumas das marcas que deram início ao fortalecimento do setor no Brasil, ainda abriga o Festival Brasileiro da Cerveja, o Concurso Brasileiro de Cervejas e a Escola Superior de Cerveja e Malte, única instituição especializada na bebida na América Latina.

A entidade sem fins lucrativos tem como objetivos a aproximação das marcas para o fortalecimento do segmento na região, o estímulo ao turismo e o combate às práticas ilegais do setor, entre outros.

As cervejarias que integram o movimento são: Alles Blau, Balbúrdia, Berghain, Blauer Berg, Blumenau, Container, Das Bier, Hersing, Schornstein e Wunder Bier.

Uma cerveja colaborativa entre todas elas, com o estilo Helles, será lançada nos próximos meses.

O primeiro presidente é Daniel Reginatto, que segue à frente da associação até 2021.

De acordo com ele, a mobilização aconteceu com a troca de experiências entre os gestores dos negócios e a identificação de problemas comuns, que podem ser combatidos com o associativismo:

“Entendemos que pautas acabam ganhando mais força quando trabalhadas em conjunto. E é por isso que a associação surgiu”.

Podem ser admitidas cervejarias que produzem até 3 milhões de litros por ano, uma média de 250 mil litros ao mês, e tenham sede num dos municípios já citados. 


Patrocinado
Patrocinado

Agenda

Show com Fernando e Sorocaba

Espetáculo Baly Shark

Sabores de Santa Catarina