TECNOLOGIA

Instituições recebem computadores da Engie por meio do Programa Novos Caminhos

27/11/2020 11:30:00

Instituições recebem computadores da Engie por meio do Programa Novos Caminhos

Na última quarta-feira (25), a Associação dos Magistrados Catarinenses, em parceria com a FIESC e em conjunto com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), recebeu da empresa Engie, nove notebooks e quatro computadores.

Os equipamentos irão beneficiar sete instituições de acolhimento que fazem parte do Programa Novos Caminhos.

O Programa tem como objetivo capacitar e inserir no mercado de trabalho adolescentes residentes nos serviços de acolhimento de SC.

Com a pandemia, os parceiros do programa identificaram a necessidade da inclusão digital para crianças e adolescentes em situação de acolhimento.

A empresa Engie abraçou a campanha doando computadores e notebooks, possibilitando que os adolescentes atendidos pelo programa possam ter acesso digital.

Além da empresa Engie, outras empresas da região também possibilitam a primeira inserção destes jovens no mercado de trabalho

São elas: N8 Têxtil, Gasprint, Ddx, Cia Hering, Ecofibras, Coteminas, Latina Confecções e Sesi.

Ulrich Kuhn, vice-presidente da FIESC para o Vale do Itajaí, participou da entrega e se disse emocionado:

“Sempre que eu falo do Programa Novos Caminhos eu fico emocionado, pois, eu vejo o quanto o trabalho dessas casas de acolhimento são importantes e fundamentais para o futuro destes jovens, pois são elas que irão incentivar e possibilitar um futuro melhor”.

O gerente executivo do SESI e SENAI, Daniel Horongoso, comentou:

“O programa e as parcerias são muito importantes, e permite aos jovens participarem dos cursos nas escolas do SESI e do SENAI, onde atualmente contamos com sete jovens na Aprendizagem Industrial, um no Curso Técnico e um no  EJA profissionalizante”.