PREMIAÇÂO

Irani Papel e Embalagem conquista prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC pela 10ª vez

27/11/2020 13:10:00

Irani Papel e Embalagem conquista prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC pela 10ª vez

A Irani Papel e Embalagem, uma das principais líderes brasileiras do setor, conquistou novamente o prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC. 

A empresa possui cinco unidades produtivas, sendo duas em Vargem Bonita, uma em Santa Luzia (MG), uma em Indaiatuba (SP) e uma em Balneário Pinhal (RS).

Possui também florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba.

O anúncio da premiação foi realizado nesta quinta-feira (26), em uma cerimônia virtual promovida pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. 

Pela 10ª vez, a companhia foi homenageada na premiação que reconhece os melhores projetos de empresas catarinenses relacionados à responsabilidade social.

Neste ano, na 22ª edição, a Irani foi vencedora com dois cases: Economia Circular de Resíduos na categoria Preservação Ambiental e com o projeto “A vida em primeiro lugar: Enfrentamento ao COVID-19” na categoria Participação Comunitária.

No case Economia Circular de Resíduos, a empresa prosseguiu em seu compromisso de buscar alternativas sustentáveis e adequadas para o destino dos resíduos gerados, estimulando a economia circular. 

Dessa forma, materiais anteriormente tratados como resíduos e que eram descartados, passaram a fazer parte novamente do processo produtivo da Irani e de empresas parceiras.

Já o projeto “A vida em primeiro lugar: Enfrentamento ao COVID-19” compreende medidas emergenciais que foram tomadas durante a pandemia para garantir a saúde e segurança dos colaboradores, prestadores de serviço e comunidades no entorno das unidades de Vargem Bonita e Joaçaba.

A Irani, assim como as empresas vencedoras com ações em combate ao COVID-19, também recebeu menção honrosa pela ADVB/SC.