APLICATIVO

App catarinense Happy Help conecta pessoas em rede de ajuda

01/12/2020 12:30:00

App catarinense Happy Help conecta pessoas em rede de ajuda

A Happy Help, ferramenta que promove troca de ajuda entre pessoas por todo o território nacional, chega ao mercado. 

O aplicativo gratuito cria uma rede de apoio entre o público por meio do compartilhamento de conhecimentos, talentos e habilidades.

Tem como propósito cocriar um mundo mais colaborativo, justo e amigável. 

Os usuários podem oferecer seus conhecimentos e talentos em troca de Happy Coins, a moeda simbólica interna, que é usada para pedir ajuda a qualquer um dentro da plataforma. 

A ideia nasceu após Manuela Schmidt, que hoje mora em Florianópolis, sentir na pele a necessidade de buscar por uma rede de apoio, quando em 2018, longe da família, com uma filha de quase dois anos de idade e esposo doente, necessitou contar com a ajuda de amigos e vizinhos. 

Essa ajuda veio sob a forma de tarefas como levar o cão a passear, cuidados com a filha e com a casa, entre outros e se intensificou após o falecimento de seu marido. 

A partir do que vivenciou, pensou, então, em promover algo que viabilizasse a ajuda mútua entre as pessoas. 

Após trabalhar em grandes agências no eixo Roma – Londres – Barcelona por 12 anos, Manuela usou a expertise de designer e publicitária para idealizar e desenvolver o Happy Help. 

O aplicativo promove uma série de desafios, e a cada etapa completada, o usuário será recompensado com Happy Coins. 

Em poucas semanas, também poderá ganhar experiências e brindes oferecidos por empresas parceiras, chamadas de Happy Places & Partners, como jantares, cursos, terapias, consultorias, entretenimento e muito mais.

Antes do lançamento do aplicativo, o Happy Help iniciou um movimento em seu perfil do Instagram (@happyhelpbrasil) a fim de que as pessoas já pudessem experienciar as trocas entre si. 

Em pouco tempo mais de sete mil pessoas se envolveram promovendo milhares de trocas. 

O App Happy Help é gratuito para o público em geral e está disponível nas versões iPhone, Android e Web

A fundadora Manuela Schmidt explica:

“As pessoas poderão oferecer seus conhecimentos e buscar aquilo que necessitam, por exemplo, aprender um novo idioma ou um instrumento, experimentar uma terapia holística, ou ainda, receber uma assessoria em marketing digital”. 

“O universo de trocas é tão infinito quanto a vontade de proporcionar que as pessoas se sintam felizes ao colaborar entre si”.

“Criei uma ferramenta para um público diversificado, como profissionais autônomos que buscam ajuda especializada, pais e mães que precisam de diversos apoios curriculares ou com a rotina, universitários que buscam aprendizado, e todos aqueles que desejam conhecimento ou precisam de ajuda”.