INOVAÇÃO

FastBuilt é a primeira startup instalada no novo Centro de Inovação de Blumenau

03/12/2020 10:00:00

FastBuilt é a primeira startup instalada no novo Centro de Inovação de Blumenau

Poucos dias após a inauguração oficial, o Centro de Inovação de Blumenau já recebe os primeiros profissionais a ocuparem o espaço. 

A FastBuilt, startup que desenvolve soluções para fomentar o relacionamento entre construtoras e incorporadoras com seus clientes, é o primeiro negócio a se instalar no local.

A empresa, que nasceu incubada no Instituto Gene, é uma das 15 marcas já confirmadas pelo espaço, além do próprio Gene e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec). 

Nos dias 17 e 18 de novembro, a FastBuilt aproveitou, inclusive, o ambiente para realizar o primeiro evento transmitido para todo o país a partir do local. 

O FastBuilt Experience realizou mais de 50 palestras com nomes de reconhecimento internacional do setor de construção e inovação.

Agora, a startup espera se consolidar no mercado de inovação com o fomento de boas práticas que devem surgir no Centro da Inovação. 

App para soluções interativas

Presente em negócios como as construtoras Frechal, Stein e Cetor, a FastBuilt oferece a possibilidade de as empresas disponibilizarem aos clientes manuais do proprietário interativos. 

Com o app, basta uma leitura no QR Code disponibilizado pela construtora para que o cliente tenha todas as informações e imagens sobre a estrutura do imóvel, bem como produtos utilizados ao longo da construção. 

E o consumidor ainda pode solicitar assistência técnica via app, com um chat que permite o acompanhamento em tempo real das solicitações.

 Jean Ferrari, CEO e fundador da startup, destaca:

“Acreditamos que a aproximação entre empreendedores e negócios que fomentam o ecossistema da região vai ser muito promissor para a troca e o desenvolvimento de todos os envolvidos”. 

“O Centro de Inovação é uma conquista para o setor de tecnologia de Blumenau e é muito gratificante estarmos alinhados com essa proposta”.