ENTIDADES

SCMC cresce em associados e foca na assertividade de coleções em 2020

18/12/2020 11:55:00

SCMC cresce em associados e foca na assertividade de coleções em 2020
Osni Oliveira Jr, presidente do SCMC

O Santa Catarina Moda e Cultura – SCMC – plataforma que tem como propósito criar um ambiente para inovação, design e colaboração, criado em 2005 em Santa Catarina, viveu em 2020 um ano desafiador. 

Composto em sua essência por empresas do universo têxtil, o movimento passou por grandes transformações e termina 2020 fortalecido.

Novas associadas se juntam a plataforma, trazendo ainda mais legitimidade e abrangência. Dalila Têxtil de Jaraguá do sul, Oceano Surfwear de Joinville e a boa surpresa com a Blumenau iluminação, se juntaram ao movimento nesses últimos meses.

“Atrair outros setores e indústrias que buscam diferenciação através do design, e do valor agregado, que procuram entender melhor o comportamento do consumidor, como o setor de iluminação, foi muito importante e desafiador ao mesmo tempo” comenta Osni de Oliveira Junior, Diretor de marketing da Círculo de Gaspar e Presidente do SCMC nessa gestão.

No balanço do ano, destaca-se a SEMANA DA MODA E CULTURA promovida em parceria com FIESC – SENAI em setembro, reunindo lideranças e colaboradores, o evento ocorreu 100% de forma digital, gratuita e atingiu audiência qualificada para além do estado.

O SCMC Conecta também mereceu espaço, foram mais de 12 lives com presidentes e diretores das associadas do SCMC que compartilharam estratégias e possibilidades de superar todos os desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus.

Dentro do tripé que move o SCMC desde seu início, este ano aconteceu o MODA AMANHÃ, desenvolvido e coordenado por Rodrigo Zen - Coordenador de Pesquisa e Criação da Thonzen Bureau Criativo, que conduziu encontros reunindo grandes nomes como Walther Rodrigues que contribuíram com estudantes e professores que estão se reinventando em suas carreiras. 

“Atrair a atenção de estudantes para esse novo formato de educação foi tarefa árdua, mas o balanço é extremamente positivo, afinal estamos todos nos adaptando a novos formatos na educação”. Afirma Zen.

Não menos importante, o tema Assertividade nas coleções, esteve na pauta em 2020.

“Nesse momento em que todos somos desafiados a produzir e consumir com mais consciência, garantir o aproveitamento máximo dos recursos é fundamental, trata-se de fazer mais com mesmos e melhor” compartilha Amélia Malheiros -Gestora da Fundação Hermann Hering e diretora do SCMC. 

Assim o Santa Catarina Moda e Cultura segue para 2021 co-construindo com suas associadas, entidades de ensino, estudantes, professores e organizações parceiras, um verdadeiro ecossistema que visa perenidade com sustentabilidade da indústria catarinense.

Nosso propósito é tornar Santa Catarina um ambiente para inovação e design, fortalecendo relações que geram e compartilham valor.

 

 

SANTA CATARINA MODA E CULTURA

Somos uma Plataforma Colaborativa criada em 2005 por empresários catarinenses com o intuito de conectar indústria, entidades e instituições de ensino, capacitando e promovendo a colaboração entre parceiros para a inovação.

Empresas associadas: Altenburg, Andritex, Audaces, Beagle, Blumenau Iluminação, Brandili, Brasil Botões, Censi Máquinas, Cia. Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Delta Máquinas, Diklatex, Dois Rios, Fakini, Fundação Hermann Hering, Gerson Otto, Grupo Cristina, Grupo Kamylus, Grupo Malwee, Grupo Marlan, Grupo Romitex, HI Etiquetas, Karsten, Keiser Moda Íntima, Latina Têxtil, Meias LOA, Marisol, Oceano Surf Wear, ONDM, Tecnoblu, Todolivro, Tony Fun, TêxtilLab e TRTêxtil.

Instituições de ensino parceiras: Furb, Instituto Federal Catarinense (Gaspar e Ibirama), Senac (Brusque), Senai (Blumenau, Brusque, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville), Udesc, UFSC, Grupo Uniasselvi, Unifebe, Unisul, Univali (Florianópolis e Balneário Camboriú), Univille, Unochapecó e Unoesc.

Apoiadores - Fiesc-Senai, Tex Brasil, Abit e Apex Brasil.

Parceiros - Fundação Fritz Muller, Sintex, Acib, Assintecal, e Sebrae.

Saiba mais sobre nós. Venha nos conhecer. Participe!

www.scmc.com.br