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App catarinense para pequenos negócios aumenta o controle da venda no fiado

08/01/2021 14:10:00

App catarinense para pequenos negócios aumenta o controle da venda no fiado

A Kyte, startup catarinense, oferece uma plataforma de vendas e gestão para digitalização de pequenos comércios de forma simples, pelo celular. 

Assim, a tradicional “caderneta” é substituída pelo smartphone, que possibilita um gerenciamento do fiado de forma moderna e com mais funcionalidades. 

Só nos últimos 30 dias, foram realizadas 81 mil vendas no fiado pelo aplicativo da Kyte.

O app ainda permite que sejam enviados extratos de contas e lembretes de pendências nos pagamentos dos clientes por Whatsapp ou e-mail. 

Além do fiado, que é considerado uma gestão de débitos, o aplicativo da Kyte também conta com o controle de créditos. 

Nessa opção, o cliente faz o pagamento de um valor total à loja e vai utilizando em compras ao longo do tempo, como um saldo pré-pago. 

Durante a pandemia, a prática foi fundamental para que diversos pequenos negócios conseguissem levantar caixa para permanecerem abertos.

Atualmente, o app da Kyte tem 40 mil usuários em 143 países que registram um volume médio de 2,7 milhões de vendas por mês. 

Ele está disponível nas lojas de app dos sistemas operacionais iOS e Android e funciona com uma versão gratuita e outra PRO com mais funcionalidades, como o fiado. 

No Brasil, a versão paga custa R$ 19,90.

 

 Guilherme Hernandez, o CEO da Kyte, explica:

“Muitas pessoas não estão mais acostumadas ao fiado, mas ele ainda é uma realidade fortemente presente em pequenos comércios, como os mercados de bairro, por exemplo”. 

“Como esse é exatamente o público da Kyte, resolvemos inserir essa possibilidade como um recurso no nosso aplicativo e hoje vemos que 56%  dos nossos clientes pagantes já usam o sistema”.

“No app, o vendedor lança as vendas no fiado, sejam elas feitas presencialmente, por Whatsapp ou pela própria lojinha virtual que ele tem no app”. 

“A partir disso, ele pode emitir comprovantes com indicadores de quanto ficou faltando e ir acompanhando a conta do cliente, vendo sempre que ele fizer pagamentos parciais ou totais”.