INOVAÇÃO

Pitch Day vai reunir todos os residentes do Centro de Inovação Blumenau

13/01/2021 10:40:00

Pitch Day vai reunir todos os residentes do Centro de Inovação Blumenau

Nesta quarta-feira (13), a partir das 19h, acontece o primeiro networking do Centro de Inovação Blumenau (CIB). 

Será uma oportunidade para que os residentes conheçam de fato cada negócio já instalado ou prestes a se instalar no prédio.

A ideia é que cada empreendedor tenha até dois minutos para apresentar seu pitch para os outros residentes. 

O professor Tiago Nicchellatti, bolsista da Fapesc e um dos organizadores da ação, comenta que este será um momento de conhecimento, de troca de informações e de possíveis conexões entre os próprios residentes.

O CIB foi inaugurado oficialmente em 17 de dezembro de 2020. 

Naquele dia, o CIB já contava com 93% do espaço físico ocupado, compreendendo 25 projetos inovadores, sendo 19 empresas já consolidadas e seis projetos em fase de incubação.

 

O diretor de Tecnologia, Ciência e Inovações da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Rafael Meyer, pontua:

"O Pitch é um importante instrumento para promover o empreendedorismo inovador, pois ele apresenta de forma direta e sucinta a ideia do seu negócio”. 

“Promover esta ação, integrando os empreendedores do Centro de Inovação de Blumenau é muito bacana e pertinente”. 

“Temos a certeza que grandes resultados já estão sendo gerados em Blumenau e em toda região. 2021 será um ano de muitas ações e conquistas para a Rede Catarinense de Centros de Inovação".

PARCERIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS EM TI

Fundado em 1992, o Blusoft é a entidade que congrega as empresas do setor tecnológico de Blumenau e região.

É integrada por associadas de todos os portes, entre elas algumas das maiores empresas nacionais e multinacionais, como Senior, Benner, HBSIS Ambev, Philips e T-Systems, além de diversas startups.

A entidade promove diversas ações de integração, networking e geração de negócios, além de defender pautas relacionadas ao desenvolvimento do setor.

Venha interagir e crescer com as empresas mais inovadoras do mercado!

www.blusoft.org.br

(47) 3323-3598