INDÚSTRIA TÊXTIL

Brusque promove a maior rodada de confecção do Brasil com apoio do Sebrae/SC

25/01/2021 12:30:00

Brusque promove a maior rodada de confecção do Brasil com apoio do Sebrae/SC

Com intuito de apresentar a coleção de inverno 2021 confeccionada pelos fabricantes de Brusque e região, a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), em parceria com o Sebrae/SC, promoveu a 54ª Pronegócio – Edição Shopping. 

Trata-se da maior rodada de confecção do Brasil.

Ocorreu nos dias 18, 19, 20, 21 e 22 de janeiro no Shopping River Mall.

Em uma estrutura de 2 mil m², diversos lojistas e compradores de todo o país passaram pelo showroom e boxes de negociação.

A Pronegócio conta com 120 segmentos de empresas de confecção de Brusque e região com produtos no masculino, feminino e infantil. 

Ao todo, 600 compradores participaram do evento.

Diferente dos anos anteriores, o layout do evento sofreu alterações, e nesta edição os fabricantes ficam acomodados em salas e os compradores se deslocam para a negociação. 

A iniciativa visou priorizar os protocolos de saúde e segurança de prevenção a Covid-19.

 

O Presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge, explica:

“As últimas edições aconteceram no formato online, mas nossos compradores gostam de olhar o tecido, a qualidade da estampa e fazer a negociação olho no olho com o fabricante”. 

“E já que centros comerciais e shoppings estão autorizados a trabalhar, a gente criou a edição shopping acomodando os fabricantes em mais de 20 salas, evitando aglomerações”. 

“E tudo isso foi possível graças a boas parcerias, como a do Sebrae que sempre está disposto a nos ajudar a realizar um grande evento”. 

 

O Gerente Regional do Sebrae, Alcides Sgrott Filho, ressalta:

“A realização de um evento presencial seguindo as regras sanitárias é de suma importância para a valorização dos micros e pequenos empreendedores da área de confecção”. 

“Passamos por um período difícil e neste ano começamos com esta grande oportunidade para que nossas micro e pequenas empresas consigam se reerguer”. 

“Acompanhei algumas negociações e vi que o evento traz resultados positivos, colocando os produtos feitos em Brusque no mercado de todo país e América do Sul”.

 

Há mais de 20 anos participando das edições da Pronegócio, a Fabricante de roupas femininas em Brusque, Eny Pontes Gamba, destaca a importância do evento para a região:

“A Pronegócio potencializa muitos empregos para os terceirizados. Fora o que a gente tem na confecção, ainda dá trabalho para quem borda, costura, faz aviamentos e estampas, movimentando todos os setores da cidade”. 

“É um evento que dá um resultado muito positivo financeiramente e é indispensável a participação em todas as edições do ano. Enquanto eu puder, estarei sempre aqui”.