Patrocinado
Grupo Folclórico Alle Tanzen Zusammen participa da Rota de Lazer

Grupo Folclórico Alle Tanzen Zusammen participa da Rota de Lazer

O Grupo Folclórico Alle Tanzen Zusammen participa da Rota de Lazer neste domingo, dia 23, na rua XV de Novembro.

A principal via comercial da cidade permanecerá fechada ao trânsito de veículos automotores no trecho entre as ruas Nereu Ramos e Amadeu da Luz, quando a área passa a ser destinada para caminhadas, ciclismo e passeios com animais de estimação.

Esse programa de responsabilidade da Fundação Cultural de Blumenau destina o espaço para lazer e confraternização de famílias e amigos.

Em cada edição, um grupo folclórico ocupa a rua para difundir seu trabalho.

As apresentações folclóricas decorrem da parceria firmada com a Fundação Cultural de Blumenau, Associação Folclórica dos Grupos Germânicos do Médio Vale do Itajaí (AFG), Sindilojas Blumenau, Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, Empório Frozen e Samae.

Como as atividades ocorrem ao ar livre, somente em caso de chuva será necessário adiar a programação para outra data.

A participação é aberta ao público e gratuita.

O Grupo Folclórico Alle Tanzen Zusammen (Todos dançam juntos) surgiu no dia 22 de agosto de 1993.

O traje usado nas apresentações é o Gutach, da cidade de Gutachtal, que fica na região de Schwartzwald, em Baden Württemberg, no Sul da Alemanha.

O grupo escolheu esse traje para homenagear os alemães que colonizaram a cidade de Guabiruba, onde a maioria da população era formada por Badenses.

Atualmente o grupo conta com 16 casais.

Em duas oportunidades esteve na Alemanha, participando das festividades dos 725 anos de Neuthard, em 2006, e dos 200 anos de Karlsdorf, em 2013, as duas cidades no estado alemão de Baden Württemberg.


Patrocinado