Patrocinado
ABK/FMD Blumenau é vice-campeã da 12ª Copa Joinville de Karate

ABK/FMD Blumenau é vice-campeã da 12ª Copa Joinville de Karate

O Kumitê Sênior Feminino da Associação Blumenau de Karate/Ipiranga/Barão/Arawaza/Promoshirt/FMD Blumenau foi um dos destaques da 12ª Copa Joinville de Karate, que integra o Circuito Nacional Open da Confederação Brasileira de Karate (CBK), disputada no último sábado, dia 22 de junho.

De cinco categorias, a equipe se inscreveu em três e teve 100% de aproveitamento - com Beatriz Mafra, até 50 quilos; Márcia Mafra, até 50 e Gabriela Camargo, até 61 quilos.

Além disso, levou o ouro também com Gabriela da Silva, no Kata Individual Sênior.

Se na categoria Adulta, a ABK teve bons resultados, a Base também obteve bom aproveitamento na competição a qual da equipe blumenauense, com 53 atletas, conquistou o segundo lugar na classificação, com 510 pontos.

O título ficou com a Associação Yokohama, de Joinville.

Fabiano de Oliveira, professor da comissão técnica da ABK, analisa a competição equilibrada e de bom nível técnico.

“O campeonato teve a presença de atletas da Seleção Brasileira de karate e de equipes de São Paulo e Paraná, por exemplo. Isso foi importante para avaliarmos o rendimento de nossos atletas”, comenta Fabiano.

“O grupo obteve bons resultados em todas as categorias, o que nos motiva na continuidade do trabalho o qual temos desenvolvido”, completa.

Márcia Mafra, que também fez parte da comissão técnica que acompanhou a equipe no campeonato, destaca a importância de manter os atletas em ritmo de competição, já que entre julho e agosto, será um período intenso de compromissos – como a etapa de São Paulo, classificatória para as finais do Brasileiro, em outubro; Karate1 – Youth League, em julho, em Umag, na Croácia, competição a qual terá Luisa Klettenberg, campeã no Kata e Kumitê Cadete acima de 54 quilos e Diego Pereira, ouro na Cadete acima de 70 quilos.

Ainda pela Sênior, Welton Barbosa foi ouro no Kumitê até 75 quilos.

A categoria de Base também teve boa participação no campeonato.

Geovana de Jesus, por exemplo, conquistou três medalhas na categoria Sub-10 B: foi campeã no Kumitê, vice no Kata Individual e bronze no Kata Equipe.

Kauã Laureth foi ouro no Kumitê Sub-14 A até 40 quilos e Guilherme Costa, bronze no Kumitê Sub-10.


Patrocinado