STARTUPS

Ambev lança programa de cocriação com startups em nível avançado

27/01/2021 13:50:00

Ambev lança programa de cocriação com startups em nível avançado

A  Ambev anuncia a abertura das inscrições para a primeira edição do programa Além.

A iniciativa vem para conectar e potencializar o ecossistema de startups brasileiras.

O objetivo é apoiar empreendedores que, junto com a companhia e seu ecossistema, criem pilotos para solucionar problemas do negócio. 

A Ambev quer ajudar essas startups a crescerem junto com ela. 

Para isso, a companhia conta com o apoio do Distrito, o maior ecossistema independente de startups do Brasil, e da Innoscience, consultoria pioneira em inovação corporativa.

O Além abrirá as portas da Ambev, dando acesso às startups para vários ativos da companhia, como seus clientes, fornecedores e parceiros.  

O programa é aberto a empreendedores que estejam dispostos a se conectar com o negócio da Ambev.

Busca startups que resolvem problemas reais de forma escalável e possuam um produto finalizado, vendas recorrentes e ao menos dois sócios com dedicação exclusiva. 

O processo de seleção também leva em conta a pluralidade de visões e pensamentos, seja por parte do corpo de fundadores, localização geográfica das startups ou soluções que gerem impacto positivo. 

O programa será realizado 100% online.

Vai contribuir ao trabalho das startups por meio da força das marcas, capilaridade da operação e inteligência de mercado da Ambev.

Trará  uma abordagem tecnológica para ganhar escala e gerar impacto real no mundo. 

Para ter acesso a todo o conteúdo do programa e se candidatar a uma oportunidade, as startups podem se inscrever pela página oficial até o dia 31 de janeiro. 

A iniciativa não possui um número exato de vagas.

Quanto mais ideias de impacto propostas, maior as chances de despertar o interesse de uma parceria por parte da Ambev.

Os outros programas da Ambev com startups, como a Aceleradora 100+ de Sustentabilidade, continuarão existindo.

 

Veja o que diz Bruno Stefani, Diretor Global de Inovação AB InBev:

“A colaboração e a inovação serão as chaves para o sucesso dessa empreitada. O programa será uma plataforma aberta e de cocriação de negócios para além da Ambev”. 

“Vamos potencializar as startups brasileiras e compartilhar nosso crescimento, estrutura e capacidades. Vamos, juntos, melhorar os negócios, desenvolver novos projetos e encontrar oportunidades”.

“Na Ambev, nossa cultura dá liberdade para testar novas ideias e, cada vez mais, temos exercitado a inovação pela inovação, um conceito que vai além de esperarmos lucro ou retorno sobre essas ideias".

"O Além surge como uma forma de entendermos como podemos seguir em um sistema de troca com as startups em todos os níveis do negócio, gerando impacto positivo”.

 

Gustavo Araujo, cofundador e CEO do Distrito, comenta:

"A Ambev reúne um universo de conexões e possibilidades, um potencial gigantesco para as startups do ecossistema brasileiro”. 

“Sem dúvida alguma, temos aqui uma grande oportunidade para que os empreendedores não apenas validem seus produtos, mas possam escalar mais rapidamente, com o suporte de uma empresa líder em seu setor".

 

Maximiliano Carlomagno, fundador da Innoscience, afirma:

“Ao longo da sua trajetória a Ambev ficou reconhecida por alavancar uma série de empreendedores e empresas parceiras de seu ecossistema”. 

“O programa Além vai levar essa experiência a outro nível fazendo isso de forma sistemática para criar novos negócios que gerem impacto para as startups, Ambev e todo o ecossistema”.