TECNOLOGIA

Incubadora Softville ganha unidade no Ágora Tech Park com metodologia do Miditec/Acate 

27/01/2021 17:00:00

Incubadora Softville ganha unidade no Ágora Tech Park com metodologia do Miditec/Acate 

A partir desta quarta-feira (27), o Ágora Tech Park passa a contar com uma incubadora, unindo a experiência da Softville.

A incubadora já desenvolveu mais de 100 projetos de inovação e tecnologia em Joinville, com a metodologia Acate Miditec, considerada uma das melhores do mundo, e o suporte e apoio ao empreendedorismo prestado pelo Sebrae/SC. 

No evento de lançamento, foram apresentados os detalhes da operação, patrocinadores e parceiros, além do lançamento do edital de incubação.

Ele recebe inscrições até o dia 25 de fevereiro e está disponível por este link.  

Em 25 anos de atividade, a Softville foi o berço de empresas de tecnologia como Transfeera, Treasy, A2C, TiFlux, YAK Tratores, entre outras do ambiente de inovação em Joinville. 

Devem ser selecionadas até 10 startups para incubação nos modelos residente e virtual.

O resultado será divulgado no dia 26 de março. 

Podem se inscrever projetos que estejam entre a fase de validação e a tração comercial dos produtos e serviços oferecidos. 

Outras cinco equipes já estão participando de um projeto piloto com a metodologia e a estrutura de compartilhamento do time do Miditec.

A incubadora Softville Ágora Miditec terá como patrocinadores: Perini Business Park (maior parque multissetorial da América Latina, onde está instalado o Ágora), Sicoob São Miguel d'Oeste e Armazém Data Center. Além deles, a iniciativa conta com o apoio da FAPESC, por meio de edital que estimulou a criação da nova incubadora.

 

Será, na avaliação do presidente da Softville, Fabiano Dell'Agnolo, um modelo totalmente novo para as startups que forem selecionadas:

"Esta conexão entre as instituições, da forma como está sendo desenvolvida em Joinville, é o próximo passo no modelo de negócio das incubadoras”. 

“O modelo convencional de negócio não é sustentável, então é necessário buscar patrocinadores para viabilizar e manter o processo de incubação, que é uma atividade de cunho econômico-social”. 

“Investir em negócios nascentes com base em inovação traz retorno à região". 

 

Jean Vogel, diretor executivo do Ágora Tech Park, comenta:

"Uma incubadora tem papel fundamental no desenvolvimento de um habitat de inovação, pois oferece apoio a novos empreendedores e startups, dentro de um ambiente de conexão com outras empresas e instituições, onde há muitas oportunidades”. 

“Para o Ágora, é a materialização de nosso propósito e slogan: conectar para inovar"