Patrocinado

Schornstein lança cerveja com café

Schornstein lança cerveja com café


O sabor intenso da bebida não alcoólica mais consumida no Brasil se unirá para trazer ainda mais riqueza sensorial para uma cerveja.

Schornstein, cervejaria de Pomerode (SC) lançará um rótulo com adição de café, em uma edição especial e com lote limitado.

A receita foi criada em parceria com Douglas Merlo, Sommelier renomado no país.

No estilo Robust Porter, a cerveja terá adição da espécie Catuaí Vermelho, da Fazenda Vale do Sol, localizada na Alta Mogiana Mineira – uma das principais regiões produtoras de café.

O grão recebeu uma torra especial para a bebida.

“A partir do estilo de cerveja base desenvolvi uma torra dedicada para extrair uma grande quantidade de aromas e sabores que se encaixam perfeitamente na Robust Porter, lembrando, doce de leite, chocolate, frutas escuras secas, toffee e um leve amadeirado" comenta Douglas Merlo, que também é mestre neste assunto.

Intensa e potente, no olfato e no paladar, a cerveja traz notas de chocolate meio amargo, alcaçuz e um leve amadeirado, que é exaltado pelo aroma do café, remetendo ao caramelo, passas e toffee.

Adilson Altrão, diretor da Schornstein, afirma que a receita superou as expectativas: 

“Trabalhamos há algum tempo nesta cerveja e conseguimos chegar em uma bebida envolvente e rica em sabor, ideal para esta época de temperaturas mais baixas. Acreditamos que o público irá se surpreender.”

A graduação alcoólica é de 5,9% e tem 30 IBUs.

A Porter Café será lançada oficialmente no Festival Gastronômico de Pomerode (SC) e será distribuída para os mais de dois mil pontos de vendas em todo o Brasil.



Patrocinado