EDUCAÇÃO

Prefeitura realiza coletiva de imprensa sobre o retorno das aulas presenciais

03/02/2021 12:00:00

Prefeitura realiza coletiva de imprensa sobre o retorno das aulas presenciais

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (3), para informar como funcionará o retorno das aulas presenciais. 

O intuito da coletiva foi diminuir as dúvidas sobre os detalhes e desafios no retorno das atividades presenciais e não presenciais.

A Secretária de Educação, Patrícia Lueders, explicou que todas as normas sanitárias contra o coronavírus serão respeitadas. 

Ela comentou que mais de 67% das famílias optaram pelo retorno das atividades presenciais.

As crianças e adolescentes que se enquadram no grupo de risco para Covid-19, conforme Decreto 1.003, de 14 de dezembro de 2020, permanecerão em Atividades de Aprendizagem Não Presenciais (digitais ou impressas). 

A Secretária afirma que cada unidade de ensino receberá os estudantes conforme o espaço disponível, mantendo o distanciamento inclusive no horário do recreio. 

Por isso, serão adotados grupos nas turmas para evitar aglomerações.

Os pais e responsáveis também estão recebendo as orientações por e-mail e grupos de whatsapp, criados pelas instituições de ensino em 2020, conforme a turma de cada estudante.

 

O Prefeito Mário Hildebrandt, destaca:

"2020 foi um ano atípico para todos e o retorno das aulas presenciais era algo muito esperado pelas famílias”. 

“Desde o ano passado a equipe da Secretaria de Educação trabalhou para a implantação do plano de retomada e tenho certeza de que o melhor foi feito, buscando dar a segurança necessária para nossas crianças e também toda a equipe de servidores das unidades”. 

“A pandemia ainda não acabou, mas temos certeza de que esse retorno faz parte da retomada da rotina e da busca pelo equilíbrio entre a pandemia e as atividades de rotina que são tão necessárias para todos, em especial para nossas crianças".