NEGÓCIOS

Unicred Desbravadora inaugura agência Conceito Premium em Maravilha

15/02/2021 12:00:00

Unicred Desbravadora inaugura agência Conceito Premium em Maravilha

A Unicred Desbravadora, uma das maiores cooperativas financeiras do país, inaugurou nos primeiros dias de fevereiro, duas novas agências, em Maravilha (SC) e Pato Branco (PR). 

Voltadas para a inovação no relacionamento com os cooperados, as agências possuem mais espaços de convivência.

Desde 2016 o Sistema Unicred vem ampliando suas fronteiras e modernizando as estruturas das agências, com projetos arquitetônicos que prezam pela experiência das pessoas dentro dos espaços. 

As novas agências contam com espaços de convivência que permitem o cooperado desfrutar de experiências únicas. 

Inspiradas em modelos de agência de grandes Cooperativas da Europa, as novas agências tem como objetivo transformar o relacionamento entre instituição e cooperados. 

Uma das inovações da nova estrutura, é o espaço denominado “Experiência Premium” com máquinas de café expresso, grãos selecionados e espaços aconchegantes para desfrutar de uma ótima bebida, além de salas de reuniões modernas e tecnológicas.

 

Novas tecnologias

Alinhada aos novos comportamentos digitais, a Unicred desenvolveu durante a pandemia, a Cooperação Digital.

Trata-se de uma tecnologia que permite que as pessoas solicitarem sua cooperação junto à Unicred, sem sair de casa.  

Através do aplicativo, tanto os interessados de Pato Branco quanto os de Maravilha, já podem solicitar a sua cooperação de maneira 100% remota, tornando a Cooperativa Unicred pioneira neste formato de cooperação no Brasil.

A intenção é de que o atendimento presencial seja um complemento ao realizado online, por meio das diversas plataformas da cooperativa, agilizando soluções e estreitando a comunicação, potencializando os espaços físicos da agência, para relacionamento e consultoria especializada.

 

Expansão a todo vapor

Com Maravilha e Pato Branco, a cooperativa chega a 15 pontos de atendimento na área de atuação da Unicred Desbravadora.

As próximas cidades são Xaxim em SC, e Guarapuava, no Paraná.

Ambas cidades receberão uma agência Unicred, além de um segundo espaço de atendimento premium em Chapecó. 

 

O presidente da cooperativa, Dr. Marcos José Karpinski, destaca: 

“Assim que o cooperado chegar na agência, ele não encontrará mais caixas, filas, senhas e gerentes sentados atendendo em suas mesas. Ele será encaminhado diretamente para o atendimento solicitado”. 

“Um assunto mais informal pode ser tratado no espaço do café, ou se for algo mais específico, um planejamento financeiro, por exemplo, em locais mais reservados”. 

“Hoje, a tecnologia nos oferece inúmeras vantagens e comodidades, mas acreditamos que a humanização, o olho no olho, continua sendo indispensável”.