TECNOLOGIA

WK Sistemas ultrapassa sua meta de faturamento mesmo com a pandemia

25/02/2021 09:00:00

WK Sistemas ultrapassa sua meta de faturamento mesmo com a pandemia

A WK Sistemas, empresa de Blumenau referência em softwares de gestão empresarial (ERP) há 37 anos no mercado, investiu em uma estratégia de retenção de clientes e fortalecimento do comercial para atravessar o período de crise da pandemia do coronavírus. 

Como resultado, a empresa ultrapassou a meta de 12% de crescimento do faturamento anual, chegando a 15,23%.

Fechou o ano com 97,92% de satisfação dos clientes, outro objetivo atingido.

Logo nas primeiras semanas de quarentena, a estratégia da companhia foi toda repensada com base no novo cenário, e passou a ser revisada mês a mês. 

Uma das prioridades era que os executivos de negócio estivessem cada vez mais próximos dos canais da empresa, ouvindo as necessidades do mercado, dos clientes e ajudando nas operações. 

Antes esse contato era feito de forma majoritariamente presencial, mas, com a impossibilidade de dividir espaços físicos, a WK passou a adotar novas frentes de comunicação para estar ainda mais próxima de seus canais e clientes.

A estratégia deu certo e mesmo com a pandemia, a WK conseguiu conquistar importantes novos canais ao longo do ano e mais de 30 parceiros credenciados por todo o Brasil. 

Além disso, a empresa adquiriu operações de alguns canais médios e grandes, como a ERB, de Blumenau, e Kroll, de Ribeirão Preto, dentre outros.

Também iniciou uma operação no Nordeste, seguiu contratando colaboradores e ainda terminou o ano consolidada como uma das melhores empresas para se trabalhar em SC, segundo o ranking do Instituto Great Place to Work (GPTW). 

 

Mais investimento em novas soluções, em pessoas e na interface do produto são planos para 2021

Para 2021, a WK Sistemas tem a meta de ultrapassar os 25% de crescimento do faturamento. 

Para isso, a empresa planeja mais do que dobrar os investimentos em marketing para ampliar sua participação no mercado e na rede de parceiros. 

E para continuar focada em levar inovações ao mercado, vai aumentar ainda mais a equipe, com previsão de contratação de mais de 50 colaboradores.

Ainda em 2020, a WK mudou todo seu processo de desenvolvimento para garantir mais qualidade ao produto e agilidade em inovações. 

A grande novidade, porém, foi o início da criação da nova interface do carro-chefe da empresa, o ERP Radar, que em 2021 vai levar uma nova experiência aos usuários para melhorar sua produtividade e dar mais inteligência às empresas. 

A empresa está reformulando o sistema, trazendo uma interface mais moderna e que tem como grande propósito ajudar as pessoas a cumprirem com suas tarefas de forma mais simples, rápida e intuitiva, minimizando o seu esforço físico e mental e valorizando a inteligência das pessoas. 

O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2021.

 

Marcio Tomelin, Diretor de Produto e Mercado da WK, comemora:

“Em um ano tão atípico, nós sabíamos que a meta não ia ser alcançada facilmente”. 

“Mas conseguimos engajar muito o nosso time com o planejamento que foi desenhado para atravessarmos a pandemia”. 

“Criamos um verdadeiro ‘grupo de guerra’, para conquistar novas receitas, seguir melhorando nosso produto e criar laços cada vez mais estreitos com nossos clientes, canais e colaboradores. Foi um esforço em conjunto que trouxe um resultado incrível”.

“Nós passamos a usar novas ferramentas de comunicação e criamos novos rituais como as diversas lives que fizemos com nossos colaboradores e canais”. 

“Isso deixou a conversa mais aberta e, principalmente, transparente, para que pudéssemos atuar de uma forma mais proativa e receptiva”.

“Temos diversas conquistas de 2020 para celebrar, mas acredito que as mais importantes são aquelas que não conseguimos mensurar”.