INDÚSTRIA TÊXTIL
Altenburg comemora 99 anos de fundação
25/02/2021 13:00:00
A Altenburg, marca catarinense líder no mercado nacional no segmento de cama, mesa e banho, comemora seus 99 anos de fundação.
No dia primeiro de janeiro de 2021, a empresa renovou a logo e a identidade visual, com uma marca mais robusta e ao mesmo tempo minimalista.
A nova identidade marcou o primeiro passo das comemorações do centenário da empresa.
Antes mesmo de ser apresentada ao grande público, a campanha interna, intitulada “Nosso jeito”, apresentou em primeira mão aos colaboradores a nova logomarca da empresa.
O objetivo é para que aqueles que ajudaram a construir o patrimônio se familiarizassem com a novidade e a grande mudança no conceito da marca.
Agora no início de fevereiro, a empresa apresentou ao público, por meio de suas redes sociais, a nova linha Premium de produtos para casa, a Altenburg Haus.
Traz ao mercado uma proposta mais elegante, sustentável e sofisticada, que se manifesta na simplicidade, com produtos de alta qualidade em parceria com os melhores fornecedores do mundo.
As embalagens desta nova linha vem em forma de bolsas e são sustentáveis, com a preocupação de causar o menor impacto ao meio ambiente e com valor agregado.
Além disso, além das três fábricas no Brasil, localizadas no sul e sudeste, e uma no Paraguai, a empresa passa a contar como uma fábrica parceira na Ásia, levando Santa Catarina para além do continente americano.
A primeira comemoração oficial rumo ao centenário foi uma live com o presidente da Altenburg, Sr. Rui Altenburg.
Ele falou com os 1.700 funcionários em todo o Brasil sobre esse novo e tão esperado momento da empresa.
No encerramento da live, foi inaugurado um totem interativo, com a contagem regressiva para os 100 anos, que está localizado na entrada da fábrica, em Blumenau.
Veja o que disse Rui Altenburg:
“Estamos muito felizes em dar início às comemorações do centenário da Altenburg”.
“Afinal, boas histórias não são desenhadas em linhas retas e foram 99 anos com muitas curvas que precisaram ser vencidas ao longo do caminho”.
“Mais importante ainda que olhar para trás e celebrar esse momento especial, é estamos lançando as sementes para as próximas gerações”.
“Reconhecemos que ninguém faz nada sozinho, é com a colaboração de todos que conseguimos chegar onde estamos”.
“Cada um dos nossos colaboradores faz parte desta conquista, deixa, todos os dias, nesta empresa, um pouco da sua essência e, é isso, que nos move e nos faz, buscar a excelência”.
Além disso, o presidente da Altenburg destacou que a empresa sempre buscou se atualizar e se aperfeiçoar:
“Contudo, nunca perdemos nossa origem e a nossa essência: o bem-estar, que já foi pensado por minha avó lá no início, há 99 anos, e continuará a fazer parte de nosso legado”.
Tiago Altenburg, diretor de marketing, finaliza:
“O ano está só começando e muitas novidades serão implantadas e deverão ser impactantes para o futuro da nossa empresa”.
“Ao pensarmos na sustentabilidade da empresa, temos que vislumbrar os impactos para as próximas gerações”.
“Produtos diferenciados geram valor agregado e aproximam a marca dos costumes dos consumidores, mas também não podemos perder a essência do know-how que nos trouxe até aqui”.
TeleWorld - A tecnologia a favor da saúde e segurança do trabalhador
Blukit - Soluções para instalações hidráulicas
Actus Auditores Independentes - Auditoria independente, consultoria e assessoria
Paytrack - Controle e gestão de todas as etapas das viagens corporativas
Fischer Advocacia - Expanding Your Business Overseas