INDÚSTRIA TÊXTIL

Altenburg comemora 99 anos de fundação 

25/02/2021 13:00:00

Altenburg comemora 99 anos de fundação 

A Altenburg, marca catarinense líder no mercado nacional no segmento de cama, mesa e banho, comemora seus 99 anos de fundação.

No dia primeiro de janeiro de 2021, a empresa renovou a logo e a identidade visual, com uma marca mais robusta e ao mesmo tempo minimalista. 

A nova identidade marcou o primeiro passo das comemorações do centenário da empresa.

Antes mesmo de ser apresentada ao grande público, a campanha interna, intitulada “Nosso jeito”, apresentou em primeira mão aos colaboradores a nova logomarca da empresa.

O objetivo é para que aqueles que ajudaram a construir o patrimônio se familiarizassem com a novidade e a grande mudança no conceito da marca. 

Agora no início de fevereiro, a empresa apresentou ao público, por meio de suas redes sociais, a nova linha Premium de produtos para casa, a Altenburg Haus.

Traz ao mercado uma proposta mais elegante, sustentável e sofisticada, que se manifesta na simplicidade, com produtos de alta qualidade em parceria com os melhores fornecedores do mundo.

As embalagens desta nova linha vem em forma de bolsas e são sustentáveis, com a preocupação de causar o menor impacto ao meio ambiente e com valor agregado. 

Além disso, além das três fábricas no Brasil, localizadas no sul e sudeste, e uma no Paraguai, a empresa passa a contar como uma fábrica parceira na Ásia, levando Santa Catarina para além do continente americano.

A primeira comemoração oficial rumo ao centenário foi uma live com o presidente da Altenburg, Sr. Rui Altenburg.

Ele falou com os 1.700 funcionários em todo o Brasil sobre esse novo e tão esperado momento da empresa. 

No encerramento da live, foi inaugurado um totem interativo, com a contagem regressiva para os 100 anos, que está localizado na entrada da fábrica, em Blumenau.

 

Veja o que disse Rui Altenburg:

“Estamos muito felizes em dar início às comemorações do centenário da Altenburg”. 

“Afinal, boas histórias não são desenhadas em linhas retas e foram 99 anos com muitas curvas que precisaram ser vencidas ao longo do caminho”. 

“Mais importante ainda que olhar para trás e celebrar esse momento especial, é estamos lançando as sementes para as próximas gerações”.

“Reconhecemos que ninguém faz nada sozinho, é com a colaboração de todos que conseguimos chegar onde estamos”.

“Cada um dos nossos colaboradores faz parte desta conquista, deixa, todos os dias, nesta empresa, um pouco da sua essência e, é isso, que nos move e nos faz, buscar a excelência”. 

Além disso, o presidente da Altenburg destacou que a empresa sempre buscou se atualizar e se aperfeiçoar:

“Contudo, nunca perdemos nossa origem e a nossa essência: o bem-estar, que já foi pensado por minha avó lá no início, há 99 anos, e continuará a fazer parte de nosso legado”.

 

Tiago Altenburg, diretor de marketing, finaliza: 

“O ano está só começando e muitas novidades serão implantadas e deverão ser impactantes para o futuro da nossa empresa”. 

“Ao pensarmos na sustentabilidade da empresa, temos que vislumbrar os impactos para as próximas gerações”. 

“Produtos diferenciados geram valor agregado e aproximam a marca dos costumes dos consumidores, mas também não podemos perder a essência do know-how que nos trouxe até aqui”.