STARTUPS

Inscrições abertas para o Programa de Capacitação Startup SC

03/03/2021 17:00:00

Inscrições abertas para o Programa de Capacitação Startup SC

Estão abertas até o dia 24 de março as inscrições para o Programa de Capacitação Startup SC. 

A iniciativa integra o Projeto Startup SC, do Sebrae/SC, que oferece capacitação e acesso à rede de empreendedores desse ecossistema. 

A participação é gratuita e tem como objetivo desenvolver e promover empreendimentos inovadores em Santa Catarina.

Nesta edição, que terá duração de oito meses, serão selecionadas 50 startups que serão divididas em quatro turmas simultâneas do programa nos municípios de Blumenau, Chapecó, Florianópolis e Joinville. 

Das selecionadas, 25 startups contarão com uma aceleração inédita de R$ 50 mil, por meio de um edital da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (FAPESC).

Os workshops e as sessões de mentoria são voltados para a estruturação e o crescimento dos negócios. 

Podem se inscrever startups em estágio inicial ou já consolidadas que estão buscando incentivos e que tenham como proposta o desenvolvimento de produtos ou serviços que utilizem tecnologias inovadoras. 

As inscrições estão abertas neste site

O resultado final será divulgado no dia 16 de abril.

 

O gestor de projetos do Sebrae/SC, Eduardo Sganzerla, comenta:

“Chapecó e região se destacam pela inovação e pela tecnologia cada vez mais presentes no dia a dia das startups com envolvimento colaborativo das universidades, instituições de ensino, grandes corporações e poder público”. 

“Os expressivos resultados comprovam que o segmento tem grande potencial de crescimento fora das capitais”. 

“Vamos para a terceira turma exclusiva na região oeste, o que demonstra a pulverização no desenvolvimento e amadurecimento de startups com alto teor competitivo por todo o Estado, principalmente em modelos de negócios SAS (software como serviço)”.

“Participar do Programa de Capacitação Startup SC é importante para fortalecer o networking, a troca de experiências e a aceleração de negócios inovadores”. 

“Teremos mentores de startups, que atualmente são grandes corporações, transmitindo conhecimentos e ferramentas ágeis sobre gestão e tecnologia”.