INVESTIMENTO

Canguru Embalagens investe R$ 500 mil em nova linha sustentável

08/03/2021 07:30:00

Canguru Embalagens investe R$ 500 mil em nova linha sustentável

A Canguru Embalagens, com sede em Criciúma, lançou na última semana a linha Nano Pack, resistente e 100% reciclável.

Possui embalagens voltadas idealmente para os segmentos Pet Food, higiene e beleza.

É resultado de um investimento superior a meio milhão de reais em pesquisa e desenvolvimento.

As embalagens da Canguru possuem barreira à luz, umidade, gases e perda de aroma, questões essenciais para garantir a qualidade do produto e satisfação do consumidor.

Na linha Nano Pack, para garantir a qualidade e eficiência do projeto, a Canguru substitui embalagens de alta barreira e demais estruturas convencionais e diferentes materiais quanto à barreira de gordura para alimento Pet Food. 

Além disso, substitui materiais quanto à resistência a umectantes, possibilitando a aplicação para a linha de lenços umedecidos.

A especialista em Pesquisa e Desenvolvimento da Canguru, Vanessa Macarini de Oliveira, ressalta a importância deste passo para a empresa e reforça os quatro pilares estratégicos quando o assunto é inovação: sustentabilidade, conveniência, proteção e apresentação:

“Todos os conceitos e projetos dos últimos anos vêm evoluindo muito com base, principalmente, no pilar de sustentabilidade, um compromisso da marca”. 

“Temos um foco muito grande neste pilar e a partir dele, conseguimos trabalhar outros pilares sem esquecer a nossa missão que é fornecer embalagens e serviços de valor”.

“Produzimos embalagens que atendem à alta demanda de um mercado cada vez mais preocupado com o meio ambiente”. 

“Essa preocupação é real, de usar embalagens que possam ser recicladas, voltar para a cadeia, virar novos produtos e conseguir utilizar todo potencial que o plástico possui”.