INVESTIMENTOS

Leveros anuncia novos investimentos em unidade de negócio solar

10/03/2021 16:15:00

Leveros anuncia novos investimentos em unidade de negócio solar

A Leveros Solar, localizada em Blumenau, registrou crescimento de 300% de faturamento em 2020, em comparação ao ano anterior. 

Neste ano, a companhia está expandindo o Centro de Distribuição em Vila Velha (ES), que passará a armazenar e distribuir kits fotovoltaicos, o que hoje é feito pelos CDs de Blumenau e Conde (PB). 

Com isso, a Leveros espera conseguir oferecer mais agilidade e eficiência para seus integradores.  

Outro investimento da companhia foi o desenvolvimento de ferramentas que tragam praticidade para o dia a dia dos parceiros. 

A Leveros Solar contará com uma plataforma online de compras em que será possível orçar e comprar kits fotovoltaicos, além de acompanhar pedidos e extrair relatórios e históricos para ajudar no planejamento de futuras compras.  

Para facilitar os processos internos, a empresa adotou o software de ERP SAP.

Trata-se de um sistema integrado de gestão empresarial que permite melhor controle, gerenciamento de informações e dados dos processos, como logística, estoque, faturamento, entre outros.  

Em linha com os investimentos da companhia, está também a mudança da estratégia de negócios.

A empresa optou por concentrar esforços na distribuição de kits fotovoltaicos para integradores, e deixou de atuar na instalação de projetos para clientes finais. 

DE SOLARSOU PARA LEVEROS SOLAR

Parte do Grupo Leveros desde 2019, a Leveros Solar passou por algumas mudanças desde sua criação, há seis anos. 

Original de Blumenau, a companhia nasceu como Solarsou e entrou com força no mercado brasileiro de energia fotovoltaica, principalmente na região Sul do Brasil. 

Com a identificação da sinergia de negócios e de cultura, a companhia recebeu investimentos da Leveros, crescendo e ampliando sua atuação para o mercado nacional, tornando-se a Leveros Solar. 

Hoje, além de ser uma importante unidade de negócio da Leveros, também é uma das mais promissoras para a empresa. 

Tiziano Filho, executivo da Leveros, comenta:

“O segmento de energia fotovoltaica está em franca expansão e a tendência é de que, cada vez mais, empresas e pessoas físicas busquem por uma forma de produzir sua própria energia”. 

“Além de ser sustentável ecologicamente, também é financeiramente, já que a energia solar fica mais barata a cada ano, ao contrário do que vemos acontecer com a elétrica”.

“Entendemos que a melhor forma de colaborarmos com o desenvolvimento do segmento, seguindo o nosso propósito de profissionalização do mercado, é nos dedicando aos nossos parceiros integradores”. 

“Assim como já fazemos na climatização, queremos que eles encontrem na Leveros a parceria que necessitam para crescer e se fortalecer, com todo o suporte necessário para isso”.

“Mesmo com essa mudança, a Leveros Solar continuará a oferecer suporte para clientes que realizaram a compra diretamente com a empresa, honrando as garantias e todo o serviço de pós-vendas necessário”.